Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/12/2006 05:21

2030 - IBGE projeta expectativa de vida de 78 anos

Aline Beckstein /ABr

Rio de Janeiro - A expectativa de vida do brasileiro deve chegar a 78,33 anos em 2030,segundo indicadores sociodemográficos divulgados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estado de Santa Catarina ficaria com a melhor expectativa: 79,66 anos. No ano passado, a esperança de vida era de 71,9 anos, e o Distrito Federal obteve o melhor número: 74,9 anos. Os números fazem parte da pesquisa Indicadores SocioDemograficos: Prospectivos para o Brasil 1991-2030, produzida com apoio do Fundo de População das Nações Unidas.

De acordo com o IBGE, a média nacional deverá refletir a realidade dos estados de maior desenvolvimento econômico e social. Em 2030, quando os estados do Maranhão e de Alagoas poderão chegar à expectativa de vida um pouco acima de 75 anos, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul deverão passar de 79,50 anos.

Ainda segundo o IBGE, o cenário que se projeta para a população jovem e adulta é preocupante para o Rio de Janeiro, São Paulo e o Distrito Federal. Nessas unidades da federação, para cada morte de mulher, haverá seis mortes de homens. Para o instituto, isso poderá afetar principalmente os ganhos que poderiam ser obtidos em termos de esperança de vida ao nascer. Alagoas, estado com menor expectativa de vida em 2005, 65,95 anos, continuará sendo o último em 2030, com expectativa de vida de 75,16 anos.

Nesse sentido, a pesquisa aponta uma necessidade urgente na redução do número de mortes por causas externas, como redução da violência e dos acidentes de trânsito, que afetam principalmente os jovens do sexo masculino. De acordo com o estudo, essas mortes devem ser tratadas como “um desafio prioritário para o país, pois já extrapolaram os limitens da área de segurança, apresentando-se como um grave problema social e de saúde pública”.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)