Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/02/2015 20:18

2016: o discurso do candidato Marcos Trad

‘O bolso é a parte mais sensível do eleitor’.

Manoel Afonso

Pelo seu discurso desta terça feira na Assembleia Legislativa, esse deve ser o mote de campanha de Marcos Trad para tentar chegar à prefeitura da capital em 2016. Bem ao seu estilo didático, o deputado estava à vontade para criticar o cenário econômico, sendo aparteado apenas pelo líder do governo Rinaldo Modesto. Os parlamentares petistas, ausentes.


Marquinhos descreveu como preocupante o quadro nacional onde as últimas medidas do Governo Federal impactaram a economia da população. Para ilustrar, o parlamentar colocou no ar uma gravação da presidente Dilma, onde ela enaltecia a situação do país, a política energética e a redução de impostos, inclusive o preço da gasolina. Sorrisos é que não faltaram no plenário da Casa.


Mas o parlamentar foi além; falou do último reajuste da tarifa de água adotada pela Sanesul, que somada aos aumentos dos preços de alimentos, agravará ainda mais a situação da população. Pediu aos colegas muita atenção na política de preços praticados pela Sanesul, lembrando o trabalho que a Assembleia desenvolveu para combater os preços impostos pela Enersul. Aliás, Marquinhos insistiu descrevendo o que foi feito e a ameaça de um tarifaço num futuro próximo.


Também a administração estadual não foi poupada pelo deputado. Diz estar preocupado com o quadro que vem sendo descrito pelo governador Azambuja. Lembrou que a continuidade das obras deixadas pelo ex-governador são importantes e que a paralisação contém dois aspectos negativos: o lado econômico e o aspecto psicológico que afeta os ânimos da comunidade inclusive.


O que se percebe de todo o pronunciamento, e depois das próprias ponderações pessoais ao cronista, é que o deputado vai insistir nas críticas às políticas oficiais que prejudicam a sobrevivência do cidadão. Claro que sua postura terá outros desdobramentos, mas ele é o primeiro pré-candidato a prefeitura da capital a ensaiar o discurso de campanha.


Sem entrar o mérito das questões familiares e partidárias, há de se reconhecer seu preparo intelectual e habilidade nas colocações na tribuna.


Se, será ou não candidato do PMDB ou de outro partido, só tempo dirá.


O tempo é o senhor da razão.


De leve....

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)