Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2007 é o ano de maior renovação do Judiciário de MS

30 de agosto de 2007 - 15:38

O ano de 2007 é o de maior renovação dos integrantes da mais alta Corte da justiça estadual. Elas começaram cedo e em março entrou para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o desembargador Julizar Barbosa Trindade. Dois meses depois foi a vez de Romero Osme Dias Lopes e ontem, 29 de agosto, foi empossado o desembargador Carlos Eduardo Contar. Em setembro haverá nova mudança porque, com a aposentadoria do desembargador Carlos Stephanini, no último dia 28, o substituto deve ser escolhido e indicado rapidamente.

Superando de longe qualquer renovação, a composição do TJMS contará com quatro novos membros até o fim do ano. Ainda seguindo esse mesmo critério, fenômeno parecido com essa renovação “em massa” poderá ser sentido no ano de 2014 quando cinco desembargadores deverão se aposentar: Josué de Oliveira, Joenildo de Sousa Chaves, Atapoã da Costa Feliz, Hildebrando Coelho Neto e João Batista da Costa Marques.

Histórico - No ano de 1990, quatro desembargadores tomaram posse no mesmo dia em razão da criação/aumento de novos cargos de magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Após esse aumento, somente no ano de 2000, novos cinco desembargadores tomariam posse no mesmo ano por conta novamente da criação de mais cargos.


msnoticias

SIGA-NOS NO Google News