Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2005 : Governador faz primeira reunião com secretariado

Agência Popular - 31 de janeiro de 2005 - 14:23

O governador Zeca do PT fará nesta segunda-feira a primeira reunião do ano com todo o secretariado. Na reunião, que começa às 16h, será feita a avaliação dos ajustes e medidas de contenção dos gastos com o custeio da máquina. O governador vai discutir três questões com os secretários: ajustes da máquina administrativa, captação de recursos novos e condução dos grandes projetos.

Em relação aos ajustes, o governador vai verificar os resultados da redução da jornada no serviço público, o cumprimento das cotas financeiras e novo papel da Central de Compras, onde estão canalizadas todas as operações de aquisição de bens, materiais e serviços. Na segunda questão, de captação de recursos federais, o governador quer manter as ações articuladas com a bancada federal, a partir do escritório do Estado em Brasília.

Quanto aos grandes projetos, o governador vai intensificar as negociações para viabilizar os pólos siderúrgico e gasquímico na fronteira de Corumbá, implantação das duas linhas de transmissão da Usina de Porto Primavera para Dourados e Campo Grande, recuperação da ferrovia e obras de infra-estrutura viária no sistema multimodal para integrar todos os meios de transporte (rodoviário, ferroviário e hidroviário).

Edmir Conceição - APn

SIGA-NOS NO Google News