Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2012 11:21

20 empresas do Brasil tiveram os maiores prejuízos da AL

Caiena Multimídia

Uma pesquisa divulgada pela consultoria Economatica, nesta sexta-feira, mostra que são brasileiras vinte das trinta empresas de capital aberto que somaram os maiores prejuízos, em 2011, na América Latina.

A companhia que lidera o ranking nacional é a construtora Gafisa, que somou quinhentos e três milhões e setecentos mil dólares de prejuízo, ficando em terceiro lugar ranking latino americano.

O primeiro lugar na escala internacional é ocupado pela mexicana Cemex, fabricante de cimento e concreto: as perdas acumuladas em 2011 ultrapassaram a marca de um bilhão trezentos e setenta milhões de dólares.

Entre a Cemex e a Gafisa, aparece a chilena Vapores, ligada a transporte marítimo: a companhia chegou a um prejuízo de um bilhão duzentos e quarenta e nove milhões de dólares. No geral, as vinte empresas brasileiras dividem o ranking de maiores prejuízos com quatro corporações chilenas, quatro argentinas e duas mexicanas.

Na lista nacional, a fabricante de papel e celulose Fibria, aparece atrás da Gafisa, com prejuízo de mais de quatrocentos e sessenta e cinco milhões de dólares.

Na sequência, aparece a GOL Linhas Aéreas, em quinto lugar no ranking internacional, com perdas acumuladas em aproximadamente quatrocentos milhões de dólares. Já a TAM, que também está entre as trinta empresas que mais somaram prejuízo na América Latina, em 2011, aparece na décima quinta posição latina, ou seja, 10 posições a mais que a Gol, com um balanço negativo de cento e setenta e oito milhões e seiscentos mil dólares. Outras duas empresas brasileiras do ramo de construção também foram listadas – são elas a CCDI e a Viver.

Já as empresas ligadas à produção e ao fornecimento de energia elétrica são seis no total, sendo quatro brasileiras e duas argentinas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)