Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

20 empresas do Brasil tiveram os maiores prejuízos da AL

Caiena Multimídia - 22 de abril de 2012 - 11:21

Uma pesquisa divulgada pela consultoria Economatica, nesta sexta-feira, mostra que são brasileiras vinte das trinta empresas de capital aberto que somaram os maiores prejuízos, em 2011, na América Latina.

A companhia que lidera o ranking nacional é a construtora Gafisa, que somou quinhentos e três milhões e setecentos mil dólares de prejuízo, ficando em terceiro lugar ranking latino americano.

O primeiro lugar na escala internacional é ocupado pela mexicana Cemex, fabricante de cimento e concreto: as perdas acumuladas em 2011 ultrapassaram a marca de um bilhão trezentos e setenta milhões de dólares.

Entre a Cemex e a Gafisa, aparece a chilena Vapores, ligada a transporte marítimo: a companhia chegou a um prejuízo de um bilhão duzentos e quarenta e nove milhões de dólares. No geral, as vinte empresas brasileiras dividem o ranking de maiores prejuízos com quatro corporações chilenas, quatro argentinas e duas mexicanas.

Na lista nacional, a fabricante de papel e celulose Fibria, aparece atrás da Gafisa, com prejuízo de mais de quatrocentos e sessenta e cinco milhões de dólares.

Na sequência, aparece a GOL Linhas Aéreas, em quinto lugar no ranking internacional, com perdas acumuladas em aproximadamente quatrocentos milhões de dólares. Já a TAM, que também está entre as trinta empresas que mais somaram prejuízo na América Latina, em 2011, aparece na décima quinta posição latina, ou seja, 10 posições a mais que a Gol, com um balanço negativo de cento e setenta e oito milhões e seiscentos mil dólares. Outras duas empresas brasileiras do ramo de construção também foram listadas – são elas a CCDI e a Viver.

Já as empresas ligadas à produção e ao fornecimento de energia elétrica são seis no total, sendo quatro brasileiras e duas argentinas.

SIGA-NOS NO Google News