Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

08/12/2004 14:13

20/12:Empregador doméstico pode recolher contribuição

AgPrev

O Ministro da Previdência Social, Amir Lando, assinou Portaria nº 1.354, autorizando, excepcionalmente, que o empregador doméstico recolha a contribuição do segurado empregado a seu serviço e a parcela a seu cargo, relativas à competência novembro de 2004, até o dia 20 deste mês. Junto, o empregador deve recolher também a contribuição referente ao 13º salário, utilizando-se de uma única Guia da Previdência Social (GPS).

Vale lembrar que, o empregador doméstico contribui de maneira diferenciada para a Previdência Social. Ele paga mensalmente 12% sobre o salário de contribuição de seu(s) empregado(s) doméstico(s), enquanto os demais patrões recolhem sobre a folha salarial. Cabe ao empregador recolher mensalmente à Previdência Social a sua parte e a do trabalhador, descontada do salário mensal.

O empregado doméstico desconta de 7,65% a 11%, dependendo do valor de sua remuneração. Normalmente esse recolhimento é feito até o dia 15 do mês seguinte ao que se referir à prestação do serviço. Nos casos em que o dia 15 cai em feriado ou dia em que não há expediente bancário, o prazo é prorrogado para o dia útil imediatamente posterior.

A Portaria nº 1.354, publicada na edição do Diário Oficial da União, desta terça-feira (7), não se aplica ao empregador doméstico optante pelo recolhimento trimestral.

É importante destacar que essa determinação do ministro Lando facilita os procedimentos para o empregador doméstico, que neste mês de dezembro faria dois recolhimentos à Previdência Social, nos dias 15 e 20 respectivamente, e promove a racionalização administrativa com redução de custos operacionais. (Rosangela Elias)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)