Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2ª parcela de quem ganha acima de mil será paga dia 20

13 de maio de 2006 - 11:43

Governo de Mato Grosso do Sul finaliza pagamento de abril a servidores no próximo dia 20 de maio. Os valores são referentes à segunda parcela para os servidores que recebem vencimentos superiores a R$ 1 mil. Aqueles que recebem até esse valor forão na quarta-feira 10.

A data foi anunciada após reunião do governador Zeca do PT com dirigentes de 14 entidades representantes do funcionalismo público. O secretário de Estado de Gestão Pública, Ronaldo Franco, informou ainda que os recursos para o pagamento do próximo dia 20 vieram das medidas de contingenciamento de despesas, que incluem acordo do Executivo com os demais poderes, redução de valores de contratos, suspensão temporária das obras e da contrapartida do governo ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, disse que “entende que os esforços do governo são para pagar em dia” o funcionalismo. Para o secretário Ronaldo Franco, a compreensão dos servidores é um fato inédito em Mato Grosso do Sul, e disse ainda que qualquer protesto é desnecessário, pois o governo não fechou “as portas ao diálogo”.

Ronaldo explicou que somente as despesas estritamente necessárias foram mantidas: alimentação para os internos do sistema penitenciário, combustível para o setor de segurança pública, remédios para os hospitais, vales-transportes. Estiveram na reunião também os secretários Raufi Marques (Coordenação Geral do Governo) e José Ricardo Pereira Cabral (Receita e Controle).

SIGA-NOS NO Google News