Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2ª Ministro e empresas negociam aumento da telefonia

Dourados News - 02 de julho de 2004 - 16:19

As negociações para tentar reduzir o impacto do reajuste extra das tarifas de telefonia fixa neste ano começam oficialmente na segunda-feira.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, convidou para um almoço no ministério os presidentes de todas as concessionárias de telefonia fixa (Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel, CTBC Telecom e Embratel).

Juntos, empresas e o governo pretendem encontrar uma alternativa para evitar que o consumidor tenha que pagar de uma só vez um reajuste de aproximadamente 17,5% para os serviços básicos de telefonia (pulso e assinatura residencial).

Esse percentual corresponde a uma estimativa do aumento para este ano (7,43% no caso de pulso e assinatura) considerando a correção da base de cálculo autorizada ontem pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que restabeleceu o IGP-DI como indexador das tarifas, no lugar do IPCA definido por meio de liminar da Justiça.

Considerando os demais itens da cesta de serviços, o aumento médio das tarifas de telefonia fixa pode ficar em 16,5%. Isso porque o reajuste de 6,89% autorizado pela Anatel para o conjunto de serviços nesta semana seria aplicado a uma base de cálculo bem mais alta que os valores praticados hoje pelas empresas.

SIGA-NOS NO Google News