Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2004 16:19

2ª Ministro e empresas negociam aumento da telefonia

Dourados News

As negociações para tentar reduzir o impacto do reajuste extra das tarifas de telefonia fixa neste ano começam oficialmente na segunda-feira.

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, convidou para um almoço no ministério os presidentes de todas as concessionárias de telefonia fixa (Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel, CTBC Telecom e Embratel).

Juntos, empresas e o governo pretendem encontrar uma alternativa para evitar que o consumidor tenha que pagar de uma só vez um reajuste de aproximadamente 17,5% para os serviços básicos de telefonia (pulso e assinatura residencial).

Esse percentual corresponde a uma estimativa do aumento para este ano (7,43% no caso de pulso e assinatura) considerando a correção da base de cálculo autorizada ontem pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que restabeleceu o IGP-DI como indexador das tarifas, no lugar do IPCA definido por meio de liminar da Justiça.

Considerando os demais itens da cesta de serviços, o aumento médio das tarifas de telefonia fixa pode ficar em 16,5%. Isso porque o reajuste de 6,89% autorizado pela Anatel para o conjunto de serviços nesta semana seria aplicado a uma base de cálculo bem mais alta que os valores praticados hoje pelas empresas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)