Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2ª Edição da Expoinel MS promete ser ainda maior

assessoria - 31 de agosto de 2005 - 08:48

Integrada ao circuito das mais importantes feiras agropecuárias do país, a Expoinel MS terá sua segunda edição de 10 a 20 de novembro, em Campo Grande, MS. Mais encorpada, a Expoinel MS 2005 traz como slogan para este ano “Mato Grosso do Sul Nelore Natural”, ressaltando a importância da sedimentação dessa identidade para projeção de Mato Grosso do Sul, maior produtor de carne e detentor da maior pecuária do País. O Estado é considerado o berço do nelore e a Exposição vem para preencher uma lacuna que essa condição criou, enfatiza Ulysses Serra Neto, presidente da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore), realizadora do evento.
Já estão programados 12 leilões e três cursos. O encerramento da feira, no domingo, 20 de novembro, será marcado pela entrega dos prêmios na Nelore Fest, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. “Vai ser maior e ainda mais interessante”, adianta Ulysses Serra Neto.

Uma das novidades que fortalecem o evento, que tem caráter técnico, é o leilão de abertura, que será no dia 11 de novembro às 20 horas. O Leilão Prova de Ganho de Peso vai levar a pista os animais que tiveram o melhor desempenho na avaliação da Embrapa Gado de Corte. No dia 12 será a vez do leilão da Fazenda Fronteira, do pecuarista Dácio Queiroz; dia 14 Bezerros Premium; dia 15 acontece o Leilão Elite Mocho e o Nelore Jeroá; dia 16 será realizado o Leilão Especial Firmasa; dia 17 quem oferta é a Pecuária Novo Horizonte; dia 18 Nelore York e Cícero de Souza; dia 19 Destaque do MS e Neloporã e no dia 20 quem fecha a programação é o Leilão do Totó, todos os leilões serão realizados em Campo Grande, MS.


Os interessados em inscreverem seus animais para julgamentos devem fazer suas reservas de argolas na ASCN, através do site www.expoinelms.com.br ou podem se informar pelo telefone (67) 342-1746.

Premiação

Em uma iniciativa inovadora na história dos julgamentos da raça nelore no país, a Expoinel MS este ano supera o sucesso de 2004 e vai premiar os proprietários do grande campeão e da grande campeã do evento nas categorias padrão e mocho, com uma caminhonete zero quilômetro para cada, ao todo serão quatro automóveis. Também haverá cinco motocicletas para premiar os tratadores, que têm grande responsabilidade no sucesso obtido na criação.

A proposta é estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores, explica Ulysses Serra Neto, o Noninho. “Ninguém faz gado sem tratador. Ele é tão importante quanto uma genética de ponta”, afirma Serra Neto.

A programação da Expoinel prevê ainda cursos que vêm para preencher lacunas constantes em termos de qualificação no campo. Um deles é o de Doma de Zebuínos, sob instrução de Eduardo Borba. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai promover um curso de casqueamento e um curso inédito realizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) sobre Julgamento de Bovinos. Os valores de inscrições e fichas podem ser consultados no site da Expoinel MS ou em seu escritório.





SIGA-NOS NO Google News