Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/08/2005 08:48

2ª Edição da Expoinel MS promete ser ainda maior

assessoria

Integrada ao circuito das mais importantes feiras agropecuárias do país, a Expoinel MS terá sua segunda edição de 10 a 20 de novembro, em Campo Grande, MS. Mais encorpada, a Expoinel MS 2005 traz como slogan para este ano “Mato Grosso do Sul Nelore Natural”, ressaltando a importância da sedimentação dessa identidade para projeção de Mato Grosso do Sul, maior produtor de carne e detentor da maior pecuária do País. O Estado é considerado o berço do nelore e a Exposição vem para preencher uma lacuna que essa condição criou, enfatiza Ulysses Serra Neto, presidente da ASCN (Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore), realizadora do evento.
Já estão programados 12 leilões e três cursos. O encerramento da feira, no domingo, 20 de novembro, será marcado pela entrega dos prêmios na Nelore Fest, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. “Vai ser maior e ainda mais interessante”, adianta Ulysses Serra Neto.

Uma das novidades que fortalecem o evento, que tem caráter técnico, é o leilão de abertura, que será no dia 11 de novembro às 20 horas. O Leilão Prova de Ganho de Peso vai levar a pista os animais que tiveram o melhor desempenho na avaliação da Embrapa Gado de Corte. No dia 12 será a vez do leilão da Fazenda Fronteira, do pecuarista Dácio Queiroz; dia 14 Bezerros Premium; dia 15 acontece o Leilão Elite Mocho e o Nelore Jeroá; dia 16 será realizado o Leilão Especial Firmasa; dia 17 quem oferta é a Pecuária Novo Horizonte; dia 18 Nelore York e Cícero de Souza; dia 19 Destaque do MS e Neloporã e no dia 20 quem fecha a programação é o Leilão do Totó, todos os leilões serão realizados em Campo Grande, MS.


Os interessados em inscreverem seus animais para julgamentos devem fazer suas reservas de argolas na ASCN, através do site www.expoinelms.com.br ou podem se informar pelo telefone (67) 342-1746.

Premiação

Em uma iniciativa inovadora na história dos julgamentos da raça nelore no país, a Expoinel MS este ano supera o sucesso de 2004 e vai premiar os proprietários do grande campeão e da grande campeã do evento nas categorias padrão e mocho, com uma caminhonete zero quilômetro para cada, ao todo serão quatro automóveis. Também haverá cinco motocicletas para premiar os tratadores, que têm grande responsabilidade no sucesso obtido na criação.

A proposta é estimular a participação dos criadores e valorizar o trabalho dos tratadores, explica Ulysses Serra Neto, o Noninho. “Ninguém faz gado sem tratador. Ele é tão importante quanto uma genética de ponta”, afirma Serra Neto.

A programação da Expoinel prevê ainda cursos que vêm para preencher lacunas constantes em termos de qualificação no campo. Um deles é o de Doma de Zebuínos, sob instrução de Eduardo Borba. O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) vai promover um curso de casqueamento e um curso inédito realizado pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) sobre Julgamento de Bovinos. Os valores de inscrições e fichas podem ser consultados no site da Expoinel MS ou em seu escritório.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)