Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

08/07/2008 16:55

2º Canasul será em agosto

O 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul – Canasul 2008 –, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), com parceria da Seprotur e Fiems, já tem data para acontecer. O evento está agendado para os dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A demanda por etanol produzido a partir da cana-de-açúcar vem aumentando a cada dia, no mercado mundial dos combustíveis limpos e renováveis, primeiramente por sua capacidade de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e de suas conseqüências danosas ao meio ambiente e ao planeta. O custo da matéria-prima para produção do álcool combustível, – considerado baixo se comparado ao preço alcançado pelo barril de petróleo nas últimas semanas (US$140 dólares), é outro fator que faz da cana-de-açúcar uma opção interessante para o produtor rural e para o país, que reúne condições de área, clima e solos, ideais para o plantio dessa cultura.

Nesse contexto, as discussões sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor. “É com o objetivo de facilitar esse debate que está sendo organizado o 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul”, explica o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Corrêa Riedel.

O Canasul 2008 será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em Campo Grande (MS), e pretende reunir, em um mesmo espaço, empresários, produtores rurais, investidores, profissionais da área técnica, consultores e acadêmicos de cursos afins ao setor sucro-alcooleiro.

“A proposta do evento é ampliar a discussão acerca do desenvolvimento sustentável e responsável do setor, abordando os diversos aspectos e oportunidades que compõem o cenário desta atividade que aos poucos se consolida em Mato Grosso do Sul”, acrescenta Riedel.

Informações sobre o evento podem ser obtidas na FAMASUL, pelo telefone (67) 3326-6211.
Márcia Dietrich

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)