Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

2º Canasul será em agosto

08 de julho de 2008 - 16:55

O 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul – Canasul 2008 –, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), com parceria da Seprotur e Fiems, já tem data para acontecer. O evento está agendado para os dias 22 e 23 de agosto, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A demanda por etanol produzido a partir da cana-de-açúcar vem aumentando a cada dia, no mercado mundial dos combustíveis limpos e renováveis, primeiramente por sua capacidade de reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa e de suas conseqüências danosas ao meio ambiente e ao planeta. O custo da matéria-prima para produção do álcool combustível, – considerado baixo se comparado ao preço alcançado pelo barril de petróleo nas últimas semanas (US$140 dólares), é outro fator que faz da cana-de-açúcar uma opção interessante para o produtor rural e para o país, que reúne condições de área, clima e solos, ideais para o plantio dessa cultura.

Nesse contexto, as discussões sobre a cadeia produtiva da cana-de-açúcar tornam-se fundamentais para informar, esclarecer e mobilizar todos os segmentos envolvidos no setor. “É com o objetivo de facilitar esse debate que está sendo organizado o 2º Congresso de Tecnologia na Cadeia Produtiva da Cana-de-açúcar em Mato Grosso do Sul”, explica o vice-presidente da FAMASUL, Eduardo Corrêa Riedel.

O Canasul 2008 será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo em Campo Grande (MS), e pretende reunir, em um mesmo espaço, empresários, produtores rurais, investidores, profissionais da área técnica, consultores e acadêmicos de cursos afins ao setor sucro-alcooleiro.

“A proposta do evento é ampliar a discussão acerca do desenvolvimento sustentável e responsável do setor, abordando os diversos aspectos e oportunidades que compõem o cenário desta atividade que aos poucos se consolida em Mato Grosso do Sul”, acrescenta Riedel.

Informações sobre o evento podem ser obtidas na FAMASUL, pelo telefone (67) 3326-6211.
Márcia Dietrich

SIGA-NOS NO Google News