Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

1º dia de Enem tem seca no Brasil e Estado Islâmico Agencia

Diário da Região - 24 de outubro de 2015 - 17:23

Seca no Brasil e Estado Islâmico foram alguns dos temas cobrados no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Hoje os candidatos fizeram provas de ciências humanas e ciências da natureza. Cada prova teve 45 questões e com duração de 4 horas e 30 minutos. São esperados 7,7 milhões de participantes do exame, segundo informações do Ministério da Educação.

As provas continuam neste domingo, quando os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. Nas 63 universidades federais do País, a prova é usada como parte ou como todo o processo seletivo.

O Enem ainda é critério para acesso às bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), ao Financiamento Estudantil (Fies), em faculdades privadas, e ao programa Ciência sem Fronteiras, que envia universitários para intercâmbio no exterior. O gabarito oficial do Enem 2015 será divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até quarta-feira, 28.

SIGA-NOS NO Google News