Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

18ª rodada pode definir mais quatro vagas e três rebaixados

Bruna Girotto - 23 de março de 2013 - 09:05

A penúltima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista acontece neste fim de semana. Com Audax e Portuguesa já classificados, outras quatro equipes podem garantir vaga na próxima fase de forma antecipada. Na outra parte da tabela, a rodada pode marcar o rebaixamento de três equipes. Curiosamente, a rodada terá muitos confrontos entre times que estão no G8 e que lutam para não cair.

Terceiro colocado, o Comercial precisa de uma vitória simples diante do Rio Branco, em Americana, para garantir classificação para a próxima fase. Porém, será preciso quebrar o tabu de ainda não ter vencido fora de casa nesse campeonato para que a vaga seja conquistada antecipadamente. Outras equipes que podem se classificar são Guaratinguetá, Rio Claro e São José, porém essas precisam de uma combinação de resultados.

Na parte inferior, a situação mais complicada é da Santacruzense, que já não depende mais de si para se salvar do rebaixamento. Com oito empates na competição, a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo precisa vencer o seu jogo para ainda ter chances de permanência. Uma derrota rebaixa a equipe para a Série A3.

Também em situações complicadas, Juventus e Ferroviária podem ser rebaixadas caso tropecem na rodada e os outros adversários diretos na briga contra o descendo vencerem seus confrontos.

Veja os jogos da rodada e as combinações necessárias:

Hoje
10h00: Juventus x Guaratinguetá (Conde Rodolfo Crespi)
15h00: Santo André x Noroeste (Bruno José Daniel)
16h00: Capivariano x Velo Clube (Carlos Colnaghi)
17h00: São Carlos x Red Bull (Prof. Luiz Augusto de Oliveira)
18h00: Rio Claro x Grêmio Barueri (Dr. Augusto Schimidt Filho)
18h30: Rio Branco x Comercial (Dr. Décio Vitta)

Domingo
10h00: Grêmio Osasco x Audax (Pref. José Liberatti)
10h00: São José x Ferroviária (Martins Pereira)
10h30: Santacruzense x Portuguesa (Deputado Leônidas Camarinha
15h00: Monte Azul x Catanduvense (Otacília Patrício Arroyo)

Para classificar:

Comercial: precisa vencer seu jogo.
Guaratinguetá: precisa vencer o seu jogo e torcer para que Monte Azul, Grêmio Osasco ou Red Bull não vençam.
Rio Claro: precisa vencer o seu jogo e torcer para que Monte Azul e Catanduvense empatem e Grêmio Osasco, Red Bull e Capivariano não vençam.
São José: precisa vencer o seu jogo e torcer para que Monte Azul e Catanduvense empatem e Grêmio Osasco, Red Bull e Capivariano não vençam.

Podem cair:

Santacruzense: se perder o seu jogo. Ou se empatar e Grêmio Barueri ou Rio Branco empatar.
Juventus: se perder e Grêmio Barueri ou Rio Branco empatar. Ou se empatar e São Carlos também empatar e Grêmio Barueri ou Rio Branco ganhar.
Ferroviária: se perder e São Carlos empatar e Grêmio Barueri ou Rio Branco ganhar. Ou se empatar e Noroeste empatar e São Carlos, Grêmio Barueri e Rio Branco ganhar.

SIGA-NOS NO Google News