Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/03/2005 14:50

16:Sistema de bloqueio de perícias começa a funcionar

AgPrev

A partir do próximo dia 16, o sistema de controle de perícias médicas começará a funcionar em todo o País. Após a implantação, os médicos peritos poderão realizar, no máximo, 24 consultas por dia. O sistema rejeitará o agendamento de novas consultas, assim que elas chegarem a 24. Antes de ser totalmente implantado, o novo sistema passará por uma fase de testes, que ocorrerão amanhã (11).

O INSS considera que o número ideal de consultas diárias seriam 12, para uma carga de quatro horas de trabalho por dia, com tempo médio da consulta de 20 minutos. Contudo, permitiu temporariamente que os médicos façam 24 perícias por dia, devido à grande quantidade de auxílios-doença represados em 2004, em virtude da greve dos médicos, que durou três meses. Outro motivo para este acréscimo temporário foi o aumento de requerimentos do benefício "auxílio-doença", nos últimos cinco anos.

Análises internas do INSS apontaram que 41 médicos peritos credenciados estão extrapolando a quantidade máxima de 24 consultas por dia, realizando uma média diária de perícias superior à permitida pelo Instituto. A Diretoria de Benefícios do INSS está avaliando esses casos e já solicitou que as Gerências Executivas nos estados auxiliem no monitoramento deste trabalho. O objetivo é monitorar a qualidade da perícia médica realizada.

Caso sejam comprovadas irregularidades na atividade de perícias realizadas por esses médicos, eles poderão perder o credenciamento e responderão civilmente pelos valores ganhos indevidamente.

Concurso – Uma medida tomada pelo Ministério da Previdência Social, para aperfeiçoar a atividade da perícia médica, é a contratação de novos médicos peritos. No final de janeiro, o INSS realizou concurso para a contratação de 1,5 mil médicos peritos. Além do concurso, já há, no Ministério do Planejamento, outro pedido para a realização de mais uma seleção para a contratação de mais três mil médicos.

Além da substituição de médicos credenciados por médicos do quadro, os concursos têm o objetivo de aumentar a quantidade de profissionais responsáveis por realizar os procedimentos da perícia médica. Dessa forma, o segurado terá mais facilidade para agendar a consulta, e a avaliação poderá ser feita de forma mais rápida e eficaz para a concessão do benefício.

Atualmente, o INSS conta com 4.919 profissionais para a realização das perícias médicas. Do total, 2.176 são médicos peritos de carreira, em atividade, que foram contratados mediante concurso público. Outros 2.743 médicos credenciados são contratados por produção, para auxiliar o atendimento da demanda que, por ser muito grande, não pode ser feita apenas pelos médicos do quadro. (Alessandra Pires e Thaisis de Souza)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)