Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/04/2007 17:18

140 estudantes participam do concurso internacional

Eber Benjamim Santos de Arruda

A diretoria regional dos Correios recebeu a inscrição de 140 cartas, escritas por alunos de diversas escolas, para a fase estadual do 36º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pela União Postal Universal (UPU). As 140 cartas foram inscritas por 51 escolas do interior do estado e 35 da capital. Agora será feita a seleção das três melhores cartas de MS, que serão premiadas, sendo que a primeira colocada disputará a fase nacional do concurso. Cada escola podia inscrever até duas cartas no concurso.

O tema deste ano aborda a questão ambiental com ênfase no efeito estufa: "Imagine que você é um animal selvagem cujo habitat está ameaçado pelas mudanças do clima e do meio ambiente. Escreva uma carta aos habitantes do planeta para explicar-lhes o que fazer para ajudá-lo a sobreviver". O concurso é realizado em três fases: a estadual, a nacional e a internacional. A participação no concurso é feita através das escolas, públicas e privadas.

Na fase estadual serão premiadas as três melhores cartas de cada Diretoria Regional dos Correios, sendo que a primeira participa da fase nacional, representando o estado respectivo. Na fase nacional será escolhida uma carta para representar o Brasil na fase internacional.

A vencedora do concurso no ano passado, em nível internacional, foi uma estudante brasileira, Laura de Paula Silva, de Goianésia/GO, vencedora da etapa nacional. Essa foi a terceira vez que o concurso é vencido por um estudante brasileiro. Na etapa estadual, a vencedora foi Mariana Toko Câmara, do Colégio Bandeirantes, de Dourados. O segundo lugar foi para Suzan Eliane Segovia Gaúna, da Escola Municipal Thomaz Laranjeira, de Porto Murtinho. Já o terceiro lugar foi para Paula Leite Barreto, Escola Estadual Camilo Bonfim, em Camapuã. O tema de 2006 foi "Escrevo-te para dizer como o serviço postal ajuda a me conectar com o mundo.

Premiação - Na fase estadual o primeiro colocado receberá um aparelho de DVD e certificado. O segundo e terceiros colocados receberão um rádio-gravador com CD e certificado. Tanto os alunos como as escolas recebem os prêmios. Na fase nacional, o autor da melhor redação receberá um microcomputador com impressora, troféu e certificado. Na fase internacional, os primeiro, segundo e terceiro colocados receberão medalhas (outro, prata e bronze) cunhadas pela Secretaria Internacional da UPU, álbum de selos postais e terão os nomes publicados na revista da União Postal Universal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)