Cassilândia, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/05/2004 06:18

13 municípios de MS tiveram queda no eleitorado

Dourados News


Dos 77 municípios de Mato Grosso do Sul, em 13 aconteceu a redução do número de eleitores de 2002 para este ano, sendo que em 12 deles em razão da revisão eleitoral promovida pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral.

A maior diminuição do eleitorado aconteceu em Ribas do Rio Pardo, que tinha 10.420 eleitores há dois anos e agora tem 7.493, ou seja, 2.927 a menos (-28,09%), em decorrência da revisão, que foi uma verdadeira caçada aos "fantasmas".

O único município que não passou por revisão eleitoral e mesmo assim apresentou queda no número de eleitores foi Ivinhema, onde havia 16.514 votantes aptos em 2002 e agora existem 16.244, ou seja, 270 a menos (-1,63%).

Além da revisão, também contribuiu para reduzir o número de eleitores o cancelamento dos títulos de quem não compareceu a três eleições seguidas, contadas por turno.

A revisão em Alcinopolis e Sete Quedas foi feita por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto as outras dez (Bandeirantes, Caarapó, Corguinho, Deodápolis, Glória de Dourados, Mundo Novo, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro e Santa Rita do Pardo) por ordem do TRE, atendendo a pedidos de juizes eleitorais e partidos políticos.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)