Cassilândia, Terça-feira, 25 de Abril de 2017

Últimas Notícias

31/05/2004 13:45

1,3 milhão de brasileiros residentes no exterior enviam

Paulo Virgílio/ABr

Mais de 1,3 milhão de brasileiros que vivem no exterior enviam dinheiro para suas famílias regularmente. O valor médio de cada remessa é de US$ 428, chegando a um total de US$ 5,4 bilhões anuais. Os números fazem parte de uma pesquisa divulgada hoje pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com a pesquisa, 65% das pessoas beneficiárias no Brasil, que recebem o dinheiro, são mulheres com menos de 35 anos de idade, 21% delas têm nível superior, mas a grande maioria (79%) cursou até o segundo grau.

A pesquisa do BID revela ainda que as remessas estão concentradas nas regiões Sudeste, com destaque para as cidades de Governador Valadares e Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), e na Sul, onde se destaca a cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Os números mostram também que metade dos dólares enviados ao Brasil são provenientes dos Estados Unidos. O dinheiro é usado para as necessidades básicas como pagamento de aluguel e compra de remédios, roupas e alimentos.

O quadro do fluxo de remessas feitas pelos brasileiros no exterior está sendo discutido hoje na primeira conferência nacional sobre o assunto, no Hotel Meridién, em Copacabana, na zona sul do Rio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Abril de 2017
Segunda, 24 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)