Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2004 13:45

1,3 milhão de brasileiros residentes no exterior enviam

Paulo Virgílio/ABr

Mais de 1,3 milhão de brasileiros que vivem no exterior enviam dinheiro para suas famílias regularmente. O valor médio de cada remessa é de US$ 428, chegando a um total de US$ 5,4 bilhões anuais. Os números fazem parte de uma pesquisa divulgada hoje pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

De acordo com a pesquisa, 65% das pessoas beneficiárias no Brasil, que recebem o dinheiro, são mulheres com menos de 35 anos de idade, 21% delas têm nível superior, mas a grande maioria (79%) cursou até o segundo grau.

A pesquisa do BID revela ainda que as remessas estão concentradas nas regiões Sudeste, com destaque para as cidades de Governador Valadares e Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), e na Sul, onde se destaca a cidade de Criciúma, em Santa Catarina.

Os números mostram também que metade dos dólares enviados ao Brasil são provenientes dos Estados Unidos. O dinheiro é usado para as necessidades básicas como pagamento de aluguel e compra de remédios, roupas e alimentos.

O quadro do fluxo de remessas feitas pelos brasileiros no exterior está sendo discutido hoje na primeira conferência nacional sobre o assunto, no Hotel Meridién, em Copacabana, na zona sul do Rio.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)