Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

23/07/2016 16:00

13 coisas que qualquer casal precisa fazer antes de começar a tentar engravidar

Bolsa de Mulher

Depois de algum tempo vivendo juntos, muitos casais começam a pensar sobre o aumento da família e a “encomenda” de um bebê. A decisão precisa ser bem pensada e, de preferência, bastante planejada para garantir saúde e tranquilidade para pais e filho. Confira 13 coisas que qualquer casal precisa fazer antes de começar a tentar engravidar:

O que fazer antes de ter bebê

1. Antes de mais nada, é importante que os casais conversem muito sobre os impactos, responsabilidade e desejos em relação a filhos. Tenham em mente que a vida vai mudar completamente depois da chegada do bebê e percebam se realmente chegou o momento de ampliar a família.

2. Procure abandonar a pílula anticoncepcional alguns meses antes das tentativas de engravidar para conseguir calcular melhor o seu período fértil.

3. Pelo menos três meses antes de tentar engravidar é importante procurar seu ginecologista para realizar exames de rotina e saber se está pronta para tentar conceber. Marque consulta com um dentista para verificar como anda sua saúde bucal, que também gera grande impacto sobre a gravidez. O pai da criança também deverá fazer um check-up para garantir a saúde do bebê.

4. Diminua a frequência em festas, bates e danceterias. Poucas noites de sono por causa de comemorações, bebidas em excesso e uso de cigarro não combinam com tentativas de engravidar e o comprometimento de deixar um pouco a badalação de lado precisa ser levado em conta pelo casal.

5. Reduza o consumo de café e outras bebidas ricas em cafeína que, em excesso, pode aumentar as chances de um aborto espontâneo.

6. Suba na balança, conheça seu peso e possível necessidade de emagrecer e, com acompanhamento de um médico, conheça cardápios, suplementos e exercícios que podem garantir uma gravidez saudável.

7. Antes de engravidar, vá bastante a cinemas e teatros e veja a maior quantidade de espetáculos que puder. Afinal, depois que a barriga começar a crescer, vai ter dificuldade em ficar muito tempo na mesma posição, sem contar com a necessidade constante de ir ao banheiro.

8. Comece a fazer uma reserva de dinheiro tendo em mente que a gravidez, assim como os primeiros meses do bebê, custa caro e vai gerar mudanças no orçamento doméstico.

9. A tensão acumulada do dia a dia, acompanhada com o estresse e a ansiedade de tentar engravidar, pode atrapalhar muito o processo por ter impacto sobre a fertilidade. Procure sua válvula de escape em atividades, meditação e outras maneira de garantir relaxamento.

10. Se você e seu parceiro sempre tiveram sonho de visitar um país exótico ou mesmo um restaurante que sempre permaneceu na sua lista de desejo, aproveite para realizar tudo antes de encomendar o bebê. Você certamente sabe que tudo ficará mais complicado depois da chegada do filho e um simples passeio pode exigir grandes manobras e agendamento.

11. Se a mudança de casa sempre esteve nos planos do casal, procure acelerar o processo para não ter que contar com trabalho e gastos extras durante a gravidez ou mesmo depois da chegada da criança.

12. Pense na sua carreia e perceba se está em um bom momento na empresa para se distanciar e planejar a chegada de um filho. A estabilidade financeira e profissional do parceiro também pode ser levada em conta na hora de planejar aumentar a família.

13. Volte à coloração original dos seus cabelos. Ainda não existem estudos conclusivos que comprovem riscos e segurança sobre tingir os fios durante a gravidez. Como arriscar não é uma boa opção, garanta o visual para toda a gestação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 22 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)