Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/12/2011 10:38

120 criminosos presos em apenas dois dias em MT

Edilsom Almeida, 24 horas news

Dois dias, apenas dois! Em uma mega-operação deflagrada pela Polícia Civil em cidades do interior de Mato Grosso, para coibir a prática de crimes neste fim de ano foram presos 120 criminosos em apenas dois dias. Isso mesmo: 120 criminosos presos em dois dias. Bandidos que atuavam em todos os segmentos, aterrorizando a população com assaltos e até mortes. A ação iniciou quinta-feira, dia 8, e, segundo a Polícia, segue durante aos próximos dias. No total, foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão.

O foco principal são as regiões de Cáceres e Ponte e Lacerda, cidades da região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Nessa zona, foram alocadas 12 equipes, compostas por delegados, investigadores e escrivães estão em campo para cumprimento de vários mandados de busca, prisão de foragidos, apreensão de armas e drogas. Na divisa do Brasil com a Bolívia, a operação leva o nome de “Fronteira Limpa”.

A fronteira entre Mato Grosso e Bolívia ficou fechada por 14 dias com as ações militares. “Nossa expectativa era o retorno dos criminosos, já que os traficantes ficaram impossibilitados de se movimentarem ” – disse o delegado Aldo Silva da Costa. “Mantivemos sigilo até agora da operação para evitar que os criminosos tomassem conhecimento”.

Foram cumpridos na fronteira 75 mandados de busca e apreensão, presas 73 pessoas (31 de ordens de prisão e 42 flagrantes), além da apreensão de armas, drogas e objetos.

Para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, demandados pelas delegacias das regiões, referente a pessoas investigadas em ações criminosas nas localidades de fronteira com a Bolívia, que se dedicam a prática do tráfico de drogas, roubos, furtos em geral, receptação, corrupção passiva, crimes ambientais, exploração de vulneráveis, violência doméstica e outros delitos, foram empregados policiais das três diretorias (Interior, Inteligência e Atividades Especiais).

Na repressão ao tráfico de drogas, cães de faro do canil Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), estão empregados nas ações de busca e segurança policial. Participam também da operação equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polinter, Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Companhia Integrada de Operações Aéreas (CioPaer).

Concomitante, outras dez delegacias regionais do interior do Estado realizam operações para levar tranquilidade aos moradores e comerciantes das cidades, no período de compras de fim de ano. Nas localidades a operação é denominada “Feliz Natal”. Já são 64 mandados de busca e apreensão cumpridos, e cerca de 50 presos, sendo 25 por mandados de prisão em aberto nas comarcas. Nas regionais foi estabelecido o cumprimento de 5 mandados (busca e prisão) por cada delegado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)