Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

120 criminosos presos em apenas dois dias em MT

Edilsom Almeida, 24 horas news - 11 de dezembro de 2011 - 10:38

Dois dias, apenas dois! Em uma mega-operação deflagrada pela Polícia Civil em cidades do interior de Mato Grosso, para coibir a prática de crimes neste fim de ano foram presos 120 criminosos em apenas dois dias. Isso mesmo: 120 criminosos presos em dois dias. Bandidos que atuavam em todos os segmentos, aterrorizando a população com assaltos e até mortes. A ação iniciou quinta-feira, dia 8, e, segundo a Polícia, segue durante aos próximos dias. No total, foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão.

O foco principal são as regiões de Cáceres e Ponte e Lacerda, cidades da região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Nessa zona, foram alocadas 12 equipes, compostas por delegados, investigadores e escrivães estão em campo para cumprimento de vários mandados de busca, prisão de foragidos, apreensão de armas e drogas. Na divisa do Brasil com a Bolívia, a operação leva o nome de “Fronteira Limpa”.

A fronteira entre Mato Grosso e Bolívia ficou fechada por 14 dias com as ações militares. “Nossa expectativa era o retorno dos criminosos, já que os traficantes ficaram impossibilitados de se movimentarem ” – disse o delegado Aldo Silva da Costa. “Mantivemos sigilo até agora da operação para evitar que os criminosos tomassem conhecimento”.

Foram cumpridos na fronteira 75 mandados de busca e apreensão, presas 73 pessoas (31 de ordens de prisão e 42 flagrantes), além da apreensão de armas, drogas e objetos.

Para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, demandados pelas delegacias das regiões, referente a pessoas investigadas em ações criminosas nas localidades de fronteira com a Bolívia, que se dedicam a prática do tráfico de drogas, roubos, furtos em geral, receptação, corrupção passiva, crimes ambientais, exploração de vulneráveis, violência doméstica e outros delitos, foram empregados policiais das três diretorias (Interior, Inteligência e Atividades Especiais).

Na repressão ao tráfico de drogas, cães de faro do canil Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), estão empregados nas ações de busca e segurança policial. Participam também da operação equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polinter, Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Companhia Integrada de Operações Aéreas (CioPaer).

Concomitante, outras dez delegacias regionais do interior do Estado realizam operações para levar tranquilidade aos moradores e comerciantes das cidades, no período de compras de fim de ano. Nas localidades a operação é denominada “Feliz Natal”. Já são 64 mandados de busca e apreensão cumpridos, e cerca de 50 presos, sendo 25 por mandados de prisão em aberto nas comarcas. Nas regionais foi estabelecido o cumprimento de 5 mandados (busca e prisão) por cada delegado.

SIGA-NOS NO Google News