Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/12/2011 10:38

120 criminosos presos em apenas dois dias em MT

Edilsom Almeida, 24 horas news

Dois dias, apenas dois! Em uma mega-operação deflagrada pela Polícia Civil em cidades do interior de Mato Grosso, para coibir a prática de crimes neste fim de ano foram presos 120 criminosos em apenas dois dias. Isso mesmo: 120 criminosos presos em dois dias. Bandidos que atuavam em todos os segmentos, aterrorizando a população com assaltos e até mortes. A ação iniciou quinta-feira, dia 8, e, segundo a Polícia, segue durante aos próximos dias. No total, foram cumpridos 139 mandados de busca e apreensão.

O foco principal são as regiões de Cáceres e Ponte e Lacerda, cidades da região da fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Nessa zona, foram alocadas 12 equipes, compostas por delegados, investigadores e escrivães estão em campo para cumprimento de vários mandados de busca, prisão de foragidos, apreensão de armas e drogas. Na divisa do Brasil com a Bolívia, a operação leva o nome de “Fronteira Limpa”.

A fronteira entre Mato Grosso e Bolívia ficou fechada por 14 dias com as ações militares. “Nossa expectativa era o retorno dos criminosos, já que os traficantes ficaram impossibilitados de se movimentarem ” – disse o delegado Aldo Silva da Costa. “Mantivemos sigilo até agora da operação para evitar que os criminosos tomassem conhecimento”.

Foram cumpridos na fronteira 75 mandados de busca e apreensão, presas 73 pessoas (31 de ordens de prisão e 42 flagrantes), além da apreensão de armas, drogas e objetos.

Para cumprimento dos mandados de busca e apreensão, demandados pelas delegacias das regiões, referente a pessoas investigadas em ações criminosas nas localidades de fronteira com a Bolívia, que se dedicam a prática do tráfico de drogas, roubos, furtos em geral, receptação, corrupção passiva, crimes ambientais, exploração de vulneráveis, violência doméstica e outros delitos, foram empregados policiais das três diretorias (Interior, Inteligência e Atividades Especiais).

Na repressão ao tráfico de drogas, cães de faro do canil Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), estão empregados nas ações de busca e segurança policial. Participam também da operação equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Polinter, Delegacia do Meio Ambiente, Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e a Companhia Integrada de Operações Aéreas (CioPaer).

Concomitante, outras dez delegacias regionais do interior do Estado realizam operações para levar tranquilidade aos moradores e comerciantes das cidades, no período de compras de fim de ano. Nas localidades a operação é denominada “Feliz Natal”. Já são 64 mandados de busca e apreensão cumpridos, e cerca de 50 presos, sendo 25 por mandados de prisão em aberto nas comarcas. Nas regionais foi estabelecido o cumprimento de 5 mandados (busca e prisão) por cada delegado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)