Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/10/2006 19:34

12 casos de dengue em Chapadão do Sul

Jovem Sul News

12 casos de dengue em Chapadão do Sul
Saúde


Mosquito da dengue.Com início da temporada das chuvas, a proliferação do mosquito da dengue aumenta. Locais como latas, pneus, pratos sob os vasos de plantas são verdadeiros criadouros, assim como qualquer recipiente com água limpa.

A dengue é uma doença causada por um vírus que é transmitido por um mosquito, o Aedes aegypti. Há 4 tipos diferentes de vírus da dengue. Um indivíduo pode ter até 4 episódios de dengue. O primeiro é sempre na forma de dengue clássica, em geral menos grave, podendo evoluir para dengue hemorrágica, forma mais grave da doença e que exige sempre cuidados hospitalares.

Após picar uma pessoa doente, que está com o vírus no sangue, o mosquito passa a ser um transmissor da doença. A fêmea pica e infecta outras pessoas, geralmente no começo e final do dia.

Em Chapadão do Sul (MS), no ano de 2005 foram registrados três casos suspeitos, porém nenhum confirmado. Neste ano, até o mês de outubro ocorreram 49 casos suspeitos. Foram confirmados 12.

Segundo o supervisor da equipe de controle de vetores, Luiz Simão, o aumento dos casos é devido à grande quantidade de pessoas que visitam as cidades de Cassilândia, Paranaíba, Três Lagoas e Campo Grande, que apresentam números altos de casos de dengue, trazendo o vírus a Chapadão do Sul.

Simão pede para toda a população realizar uma inspeção completa em suas residências e locais de trabalho para identificar e eliminar potenciais criadouros do mosquito da dengue.

Na manhã desta quinta-feira, 26 de outubro, a equipe de controle de vetores, composta por nove agentes de campo, começou a primeira etapa de pulverização na cidade.


Fonte: Jovem Sul News (Marcos Scheer)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)