Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/05/2013 16:06

11 registram candidaturas em Bela Vista, Jardim, Caracol e Figueirão

Zemil Rocha, Campo Grande News

Onze candidatos a prefeito registraram candidaturas nos cartórios eleitorais até as 19 horas de ontem, quando terminou o prazo para essa providência administrativa junto ao Judiciário. Em Jardim, Bela Vista e Figueirão se candidataram três políticos por município e em Caracol apenas dois se inscreveram para disputar a eleição suplementar do dia 7 de julho, que ocorrerá por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em razão da cassação dos prefeitos.

A eleição de Jardim será disputada entre os candidatos Erney Bazzano Barbosa (PT), Gláucio Cabrera (DEM) e Lizangela Blaya de Mello (PDT). 

Em Bela Vista, foram registradas candidaturas de três coligações: “Por Amor a Bela Vista”, com Olga Terezinha Biachi Zacarias (PMDB) para prefeita e Fabrizia Tinoco Abrego como vice; “Um Novo Tempo para Bela Vista”, com Orlanda Freitas dos Santos (PHS) para prefeita e Edson Medieros de Moraes, vice-prefeito; e “Mudança de Verdade”, com a dobradinha Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Vagner Lima.

Só dois candidatos vão disputar a prefeitura de Caracol, Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), tendo como vice Cristiane Godoy, da coligação “Caracol Unida”, e Bento Afonso (PSL), que foi aversário de Manoel na eleição de outubro de 2012, tendo como vice Dilvair Leite, pela coligação “Um novo Tempo para Caracol”.

Já em Figueirão são três candidatos a prefeito: Pela coligação “Amor Paz e Progresso”, Neilo Souza da Cunha (PMDB), tendo como vice Rogério Rodrigues Rosalin (PR); pela coligação “Transparencia, Ética e Responsabilidade”, o candidato a prefeito Benício Furtado (PT) e o vice Antônio Azevedo Naban (PSD); e pela coligação ”Seu voto, seu futuro”, Juvenal Consolaro (PTB) para prefeito, com Valdeí Ferreira de Amorim (DEM) como vice.

A partir do registro das candidaturas há um prazo de cinco dias para impugnação, segundo a legislação eleitoral. Esse prazo começa a contar do efetivo registro, que na maioria dos casos aconteceu na sexta-feira, com a contagem começando neste sábado (25).

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)