Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

11 registram candidaturas em Bela Vista, Jardim, Caracol e Figueirão

Zemil Rocha, Campo Grande News - 25 de maio de 2013 - 16:06

Onze candidatos a prefeito registraram candidaturas nos cartórios eleitorais até as 19 horas de ontem, quando terminou o prazo para essa providência administrativa junto ao Judiciário. Em Jardim, Bela Vista e Figueirão se candidataram três políticos por município e em Caracol apenas dois se inscreveram para disputar a eleição suplementar do dia 7 de julho, que ocorrerá por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em razão da cassação dos prefeitos.

A eleição de Jardim será disputada entre os candidatos Erney Bazzano Barbosa (PT), Gláucio Cabrera (DEM) e Lizangela Blaya de Mello (PDT).

Em Bela Vista, foram registradas candidaturas de três coligações: “Por Amor a Bela Vista”, com Olga Terezinha Biachi Zacarias (PMDB) para prefeita e Fabrizia Tinoco Abrego como vice; “Um Novo Tempo para Bela Vista”, com Orlanda Freitas dos Santos (PHS) para prefeita e Edson Medieros de Moraes, vice-prefeito; e “Mudança de Verdade”, com a dobradinha Reinaldo Miranda Benites (PSDB) e Vagner Lima.

Só dois candidatos vão disputar a prefeitura de Caracol, Célia Viais (PSB), esposa do prefeito cassado Manoel Viais (PT), tendo como vice Cristiane Godoy, da coligação “Caracol Unida”, e Bento Afonso (PSL), que foi aversário de Manoel na eleição de outubro de 2012, tendo como vice Dilvair Leite, pela coligação “Um novo Tempo para Caracol”.

Já em Figueirão são três candidatos a prefeito: Pela coligação “Amor Paz e Progresso”, Neilo Souza da Cunha (PMDB), tendo como vice Rogério Rodrigues Rosalin (PR); pela coligação “Transparencia, Ética e Responsabilidade”, o candidato a prefeito Benício Furtado (PT) e o vice Antônio Azevedo Naban (PSD); e pela coligação ”Seu voto, seu futuro”, Juvenal Consolaro (PTB) para prefeito, com Valdeí Ferreira de Amorim (DEM) como vice.

A partir do registro das candidaturas há um prazo de cinco dias para impugnação, segundo a legislação eleitoral. Esse prazo começa a contar do efetivo registro, que na maioria dos casos aconteceu na sexta-feira, com a contagem começando neste sábado (25).

SIGA-NOS NO Google News