Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

1.022.532 títulos já foram cancelados em todo o país

TSE - 18 de maio de 2004 - 08:41

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Francisco Peçanha Martins, informou ontem que o cancelamento até aquela data de 1.022.532 títulos em todo o país, faz parte da revisão anual para a atualização do cadastro nacional de eleitores. A revisão do eleitorado será concluída no dia 5 de junho próximo. Na maioria dos casos, segundo o ministro, a anulação do títulos não é ocorreu devido a fraudes. Quem estiver com o título cancelado não poderá votar nas eleições municipais de 3 de outubro.

Peçanha Martins explicou que o título é anulado quando o eleitor muda de domicílio e deixa de pedir o cancelamento do documento em sua região de origem. "Temos uma população mutante que se movimenta para outros municípios. Um milhão de títulos cancelados é uma gota d'água, um número razoável dentro do eleitorado brasileiro."-ressaltou.

O corregedor-geral observou que a revisão do eleitorado "é um processo demorado e caro, mas que graças a informática a Justiça Eleitoral tem alcançado êxito num curto espaço de tempo."-finalizou.

SIGA-NOS NO Google News