Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

100 dias: Secretaria de Finanças

13 de abril de 2005 - 13:29

Genivaldo Nogueira
Genivaldo Nogueira

Valdir Moreira, secretário de Finanças, não apresentou um relatório de suas atividades nesses 100 primeiros dias, mesmo porque entende que a sua secretaria, fica apenas envolvida com a questão do crédito e débito da prefeitura.
Disse, porém, que o corte de 30% nas despesas está funcionando, tanto que em janeiro foi possivel pagar duas folhas de pagamento (dezembro e janeiro), dentro do prazo legal. Nos outros meses foi possível antecipar.
"Os servidores municipais terão prioridade. Serão os primeiros a receber. Sempre entre o dia 1º e o dia 10. Mas, no mes de março, pagamos no dia 4", comentou.
Com relação ao pagamento de fornecedores explicou que só paga no mes o que for empenhado do dia 1° ao dia 10. Quem esquecer de fazer o empenho, só recebe no mes seguinte. "Precisamos ter uma disciplina", ressaltou.
Foi categórico ao afirmar, que hoje a prefeitura não deve nada, que devidamente empanhado. O comércio faz questão de vender para a municipalidade. Isso é prova, enfatizou, que estamos pagando certo e na data.

Entende que o aumento de 7% que está na Câmara será para todos os servidores da prefeitura e receberão o acréscimo nos salários que cada um recebe. " Não será no salário base, mas sim no que efetivamente o funcionário
é lançado no holerite", ressaltou.

Revelou que sempre entende necessário a prefeitura ter um caixa. E hoje já tem, pelo menos para suportar um mes dos salários e gastos fixos. Enquanto tiver à frente da secretaria não vai abrir mão de trabalhar com alguma folga, necessário para o bom desempenho de qualquer empresa. "E a prefeitura também tem que se adequar como uma empresa, gastando sempre menos, do que recebe", concluiu.

SIGA-NOS NO Google News