Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

10 utilidades do papel alumínio que vão transformar sua casa

Bolsa de Mulher - 21 de agosto de 2015 - 13:00

O papel alumínio costuma ser muito usado na cozinha, em receitas nas quais os alimentos precisam ser cobertos para irem ao forno. Mas essa não é a única função dele. Essa lista, publicada pela revista Casa e Jardim, mostra muitas outras utilidades no lar que vão fazer toda a diferença na sua vida. Confira:

Passar roupa: para passar os dois lados de uma roupa ao mesmo tempo, a dica é colocar um papel alumínio envolvendo a tábua de passar, com o lado brilhante para cima, e cobrir com um pano fino. Dessa forma, o lado oposto da peça será alisado pelo calor refletido pelo papel.

Limpar panelas: o papel alumínio pode ser um ótimo substituto para a palha de aço. Basta fazer uma bolinha e esfregar nas panelas com o auxílio de esponja e detergente líquido.

Acabar com goteiras: as bolinhas feitas com papel alumínio são impermeáveis e, por isso, servem também para serem colocadas nos buracos nos forros, que causam goteiras, solucionando provisoriamente o problema.

Lustrar metal: peças de metal que ficam escurecidas podem voltar a brilhar com um truque simples. É só cobrir uma tigela com papel alumínio, colocar duas colheres de chá de sal e água fria e deixar as peças de molho. Depois de cinco minutos, retire e lave com água e sabão.

Aumentar a durabilidade de esponjas: envolver a palha de aço ou esponja no papel alumínio após o uso e deixá-las no freezer faz com que durem até o próximo uso.

Eliminar cheiro ruim da geladeira: embale os alimentos com filme plástico e, em seguida, papel alumínio, antes de levá-los à geladeira. Isso preserva a umidade natural e evita que exalem cheiros desagradáveis.

Mudar o lugar dos móveis: arrastar os móveis pela casa para trocá-los de lugar sem que o piso fique riscado é possível com alguns pedaços de papel alumínio nos pés das peças, o que também ajuda a deslizar melhor.

Apertar parafusos: se os parafusos fixados nas paredes ficarem frouxos, o papel alumínio pode perfeitamente substituir a fita veda-rosca, basta enrolar a base e garantir que a pressão é suficiente para mantê-lo firme.

Afiar tesouras: amasse o papel alumínio e dobre-o até ficar mais espesso. Depois use a tesoura para fazer vários cortes (cerca de 15), o que vai deixá-la mais afiada.

Proteger o fogão: basta cortar o papel no tamanho certo e forrar o fogão. A alternativa é muito mais barata que os protetores (também feitos de papel alumínio) vendidos no mercado.

SIGA-NOS NO Google News