Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2016 15:42

10 segredos para ter um relacionamento dos sonhos

*Por Bibianna Teodori

Você tem se perguntado por que algumas relações vão à falência, enquanto outras são felizes e harmoniosas?

Tendo visto a relação dos meus pais naufragar, sempre me perguntei como um casal pode ser feliz. Como deve ser e como não deve ser? Quais são os segredos de um relacionamento dos sonhos?

Assim, procurei as respostas nos relacionamentos dos meus amigos, clientes, em pesquisas e, sobretudo, em meu coração e em minhas experiências.

A boa notícia é que estas qualidades não devem necessariamente ser talentos naturais. São as competências que podem ser aprendidas e desenvolvidas.

Confira abaixo a lista das 10 principais qualidades das pessoas que têm ou já tiveram grandes relações.

1) Conseguem deixar o passado para trás

Relacionamentos acabam e, às vezes, são experiências muito difíceis. Mas, a coisa mais importante é entender que não é preciso etiquetar-se para o que viveu nas relações no passado. Você pode ir pra frente.

As pessoas grandiosas nos relacionamentos conseguiram perdoar o precedente parceiro e desejar-lhe felicidade. Quando iniciamos um novo relacionamento, não sabemos se a pessoa atual não é a mesma de antes. E estas pessoas vivem a nova relação sem usar a anterior como exemplo e não deixam que isto atrapalhe o próprio futuro.

2) Entendem o equilíbrio de dar e receber

Sabem que cada relacionamento sólido tem um equilíbrio em dar e receber. Por muito tempo, tive dificuldade em dar muito de mim mesma. Em minhas relações anteriores, não fiz outra coisa que não tenha sido dar esperando conquistar o amor e não pensava me sentir merecedora de receber. Isto tem raízes no meu passado e na minha família. Procuro trabalhar o amor para mim mesma até quando todas as células do meu corpo entendam que em uma relação feliz tem sempre respeito recíproco e o equilíbrio entre doar e receber.

3) Sabem quando precisam de espaço

Algumas pessoas se anulam quando entram num relacionamento. Tenho certeza de que você conhece muitas mais pessoas deste tipo e a maioria provavelmente mulheres. Ou talvez tenha acontecido com você mesmo. As pessoas que se anulam no relacionamento deixam de ver os amigos, a família ou fazer as coisas que amam. Esta é a dependência afetiva e falta de equilíbrio. Um relacionamento pede espaço e solidariedade entre as duas pessoas. É preciso um momento para que façam algo sozinhos, para si, e recarregar as baterias. Importante é que o seu parceiro tenha a mesma liberdade.

4) Algumas pessoas aprendem a comunicação de jeito autêntico

A comunicação autêntica é uma habilidade que deve ser praticada diversas vezes. Não se pode chegar naturalmente às pessoas que não a conseguem senti-la com a pureza de uma criança ou têm medo de falar deles mesmos e expressar as exigências do outro. Dizer aquilo que você pensa pode ser amedrontador, mas não tanto como se você sujasse tudo, segurando dentro de si pensamentos e emoções sem expressá-las.

5) Aprendem a linguagem do amor do parceiro e a usam regularmente

Li o livro As Cinco Linguagens do Amor, de Gary Chapman. Aconselho muito a leitura a todos aqueles que querem melhorar as relações. Ele diz que existem cinco linguagens primárias do amor: as palavras das afirmações, o contato físico, a qualidade do tempo, os atos de amor e o se doar. Quando se entende a linguagem do amor do parceiro, é possível receber e ter suas exigências satisfeitas.

6) Dão risadas de si

Às vezes é melhor ignorar os problemas e compartilhar um belo sorriso. Quando um dos dois está com raiva por algum motivo ou brigam, quebrar a atmosfera pesada com uma brincadeira ou algo assim é a coisa melhor a se fazer, para que tudo fique mais leve.

7) Criam falsas expectativas

Os nossos parceiros são seres humanos, assim como nós. Quem vive com algum, por pelo menos um mês ou algumas férias, pode perceber que isto é verdade. É injusto pretender falsas expectativas no próprio parceiro, porque todos têm defeitos, inseguranças e pontos a serem melhorados. Isto é o que os torna humanos, e é o que torna o relacionamento bonito.

8) Evitam criar proibições

A proibição é responsável por 90% dos problemas das relações, e evitá-la é um grande ato de cura. Projetamos nossas inseguranças em nossos parceiros sem perceber, porque nosso ego não consegue aceitá-los como são. Muitas vezes somos atraídos por pessoas com qualidades que queremos desenvolver em nós mesmos. No entanto, se não conseguimos desenvolvê-las, o relacionamento pode acabar nas críticas. Talvez quando você conheceu o seu parceiro, ele parecia divertido e espontâneo. Mas, depois um tempo, teve a sensação de que ele tenha mudado e não seja o mesmo de antes. É importante entender que as relações são um meio para o crescimento.

9) Esperam e sonham coisas bonitas

As profecias se realizam se esperarmos que elas aconteçam. Precisam somente de um pouco de tempo. Se você espera que o seu relacionamento acabe, isto provavelmente acontecerá. Porque quando você acredita em algo no curso de um tempo muito longo, começa a agir da maneira como imagina que vai ser. É um mecanismo inconsciente que todos temos. Isto vale para a vida. Portanto, porque não sonhamos coisas bonitas para o nosso relacionamento? Acredite… É assim mesmo! Isto é possível.

10) Principalmente, se amam

Eles se amam. Amam o parceiro. Amam os outros. Sabem que são 100% completos e que seus parceiros os amam e os completam. Aprendem a fluir, a soltarem-se. Confiam no fluxo natural e espontâneo e, lentamente, se abrem para o grande e maravilhoso amor.

* Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos” e coautora de “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)