Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

10 dicas preciosas sobre depilar as pernas que nunca ninguém te conta

Bolsa de Mulher - 30 de setembro de 2015 - 15:30

Com as temperaturas subindo progressivamente, e o verão se aproximando, é chegada a hora de ter pernas lindas e depiladas. Isso significa que você vai precisar recorrer ao kit de cuidados com mais frequência do que você fez durante todo o inverno.

Mesmo que não seja exatamente um caminho certo usar lâminas de barbear para raspar as pernas, numa emergência, tenha essas dicas em mente:

Dicas para depilação com lâmina

1. Você deve esfoliar a pele antes

Isso ajuda a se livrar das células mortas que podem entupir a navalha. Também previne um barbear muito de perto, de tecido sobre pelos encravados e erupções, o que pode levar a cortes ou queimaduras. Você pode usar um esponja suave ou um esfoliante todos os dias.

2. Creme de barbear faz grande diferença

Despreze o sabonete, use um creme de barbear (ou um pouco de condicionador de cabelos). Sabonetes ressecam a pele, enquanto condicionador ou um produto à base de creme ajuda a fornecer a emoliência, que contribui para um barbear suave.

3. Cuidado após a depilação

Após usar lâmina, é melhor evitar usar toalhas ou buchas. Um arranhão na pele recém depilada pode causar grande irritação e pode até levar a vermelhidão e inchaços.

4. Nem todos os cremes de depilação são iguais

Como qualquer produto de beleza, diferentes cremes de depilação são projetados para diferentes tipos de pele. Se a sua pele é seca e irritável, após o procedimento, fique longe de produtos que contenham álcool ou perfume.

5. É melhor terminar o banho com depilação

O calor e vapor do seu chuveiro ajudam a suavizar seu pelo e a abrir os poros. Isso torna a depilação muito mais fácil de fazer no final do banho.

6. Suas coxas também são importantes

A maioria das mulheres pula a área da coxa, mas isso é um crime. A coxa é tão importante quanto qualquer outra parte de sua perna e você deve raspá-la toda a sua circunferência, até ficar suave ao toque.

7. Movimentos longos nem sempre depilam melhor

Este é um equívoco comum quando se trata de usar lâmina. Para obter os melhores resultados, faça movimentos menores sem pressionar demais. Se você constantemente tem que passar a lâmina por cima de uma área mais de uma vez, talvez ela precise ser trocada.

8. Sim, existe a ferramenta adequada

Encontrar a lâmina mais adequada é o primeiro passo para uma boa depilação. A ferramenta certa é aquela que é arredondada, com uma cabeça giratória e uma alça com um aperto suave. A navalha perfeita também tem mais lâminas, o que significa que você não tem que passar por cima da mesma área mais de uma vez.

9. A umidade é o segredo

Suas pernas precisam de umidade também! Quando as pernas estão ressecadas, usar uma loção hidratante ajuda a reduzir as chances de pêlos encravados e irritações.

10. Suas pernas precisam de FPS também

Depois de depilada, sua pele fica, obviamente, mais suscetível ao brilho do sol. Por isso, não se esqueça de usar loção com FPS e tente usar um produto que não seja supergorduroso, mas forneça a quantidade certa de umidade.

SIGA-NOS NO Google News