Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

10 dicas pra prevenir e aliviar os enjôos matinais

Pampers - 27 de outubro de 2015 - 09:00

Use essas 10 dicas pra ajudar a aliviar aquela sensação de enjoo e voltar a se sentir bem rapidinho!

Tudo parece atrair - aquela sensação de enjoo e náusea - especialmente de manhã. Os cheiros, a visão do café da manhã, até mesmo o pensar em comida. - você pode pensar: Porque algo tão excitante da vida pode estar acompanhado por essa constante náusea? Tem algo errado?

Não mesmo! Você está sentindo "enjoos matinais". E você não está sozinha.

O que são os enjoos matinais?

Náusea - algumas vezes acompanhada por vômito - é um sintoma comum do começo da gravidez. Cerca de 50 a 70 porcento das mulheres grávidas vivenciam isso no primeiro trimestre da gravidez. Náusea não apenas é normal como é um sinal de que sua gravidez é saudável.

Mesmo que sendo chamado de enjoo matinal (as manhãs são normalmente os horários em que os sintomas ficam piores), você pode sentir enjoos e vomitar a qualquer hora do dia durante a gravidez.

Acredita-se que os sintomas são causados pelo hormônio da gravidez hCG, que é produzido pelo desenvolvimento da placenta, mas outros fatores como baixo açúcar no sangue, aumento na acidez estomacal, estresse e cansaço podem contribuir.

Estratégias de prevenção do enjoo matinal

A prevenção é a melhor forma de lidar com o enjoo matinal. Mantenha biscoitos cream crackers, arroz integral ou um pedaço de chocolate ao seu lado e como algo no momento em que acordar, para elevar a quantidade de açúcar no seu sangue antes de se levantar.

A invés de fazer três grandes refeições por dia, faça seis menores para evitar um estomago vazio e manter seus níveis de açúcar estáveis. Certifique-se de que sua dieta tenha quantidades suficientes de proteína ( carnes, peixes queijo) e carboidratos complexos (frutas, vegetais, grãos) para atender a demanda de desenvolvimento do seu bebê.

Alguns especialistas em nutrição recomendam a ingestão de 75 a 100 miligramas de um suplemento de vitamina B6 para prevenir a náusea. Tome suas vitaminas pré natais além de evitar alimentos apimentados e gordurosos, para evitar de ficar super aquecida, suada e poder descansar adequadamente.

Lidando com a náusea

Além de adotar coisas que te deixam enjoada, tente essas outras idéias:

1. Respire devagar - inspirando pelo nariz e espirando pela boca - ou tente visualizar algo bonito.
2. Chupar ou mastigar cubinhos de gelo, ou chupar um limão fresco recém cortado
3. Se mesmo escovar os dentes te dão ânsia, tente um enxaguante bucal e o use frequentemente para manter seu hálito fresco
4. Tente um copo de leite ou dois tabletes de calcio para neutralizar o ácido do se estomago
5. Aplique um tecido gelado ou gelo na sua garganta
6. Adicione gengibre ralado (um remédio natural para nauseá) nos vegetais ou outras comidas
7. Beba camomila ou chá de gengibre
8. Mantenha a ingestão de líquidos, mesmo se não conseguir comer alimentos sólidos (isso pode ajudar a não misturar sólidos e líquidos na mesma refeição).
9. Aplique pressão ou gelo nos ossos da base do seu crânio (na nuca, próximo de cada ouvido)
10. Tente pulseiras que aliviam náusea: Essas faixas contém um pequeno botão que aplica pressão em um ponto que alivia a náusea e pode ser encontrado na maior parte da farmácias.

Pensando em longo prazo

As boas notícias são que a maior parte dos enjoos sentidos pelas mulheres terminam por volta do quarto mês de gravidez, quando os níveis hormonais começam a diminuir.

Se os sintomas de náusea e vomito persistirem (ocorrendo mais que uma ou duas vezes por dia), evite comer e beber junto, ou se permanecer após seu primeiro trimestre, avise seu médico. Você pode tem um problema mais sério chamado Hiperêmese gravídica, que requer tratamento médico.

SIGA-NOS NO Google News