Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

1º Seminário de Cultura do Bolsão de MS será no dia 21

Boni Miranda - SCEL - 14 de novembro de 2003 - 13:34

O município de Aparecida do Taboado, com cerca de 17.700 habitantes, localizado às margens do Rio Paraná, na região nordeste do Estado, será sede, no dia 21 deste mês, do I Seminário de Cultura do Bolsão Sul-mato-grosensse, que terá como objetivo debater políticas culturais para a região.

Confira a programação:

8h – Abertura

9h – Discurso do Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e Presidente Nacional Fórum de Secretários e Dirigentes da Cultura, Silvio Nucci.

9h30 – Apresentação da Cia de Reis “Embaixadores dos Reis Magos”

10h30 – Palestra “A cultura popular no Mato Grosso do Sul” proferida pelo professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e antropólogo, Álvaro Banduci Júnior.

11h – Palestra “Patrimônio Cultural, conhecer para Re-conhecer”, proferida pelo professor da UCDB, Diretor Teatral e Conselheiro Estadual de Cultura. Sr. Roberto Figueiredo.

11h30 – Resoluções finais e elaboração da Carta do Bolsão, contendo propostas para o desenvolvimento cultural da região, a qual será encaminhada às autoridades estaduais. As Resoluções finais e a elaboração da carta terão a coordenação do Chefe do Núcleo de Cultura de Aparecida do Taboado e Conselheiro Estadual de Cultura, João Batista Barboza.

12h30 – Encerramento.

O evento conta com o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul e do FIC – Fundo de Investimentos à Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado e será realizado no Centro Pedagógico e Cultural Professor Agricio José Tolentino, na Avenida Orlando Mascarenhas Pereira. Outras informações podem ser obtidas com Wellington, pelo telefone (67) 565-3616.



SIGA-NOS NO Google News