Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/08/2005 10:29

1ª Olimpíada da Matemática da escola pública é amanhã

Agência Brasil

Mais de 10 milhões de alunos de 5 a 8ª séries do ensino fundamental e do ensino médio, de mais de 31 mil escolas públicas iniciam amanhã (16) a primeira fase das provas da primeira Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O Distrito Federal registra uma das maiores taxas de adesão: 76% das escolas participam da competição, envolvendo 31.019 alunos da rede pública. A Olimpíada está sendo realizada pelos ministérios da Ciência e Tecnologia e da Educação.

A prova que ocorre amanhã selecionará entre os alunos inscritos aqueles com melhor desempenho, e esses participarão a seguir da 2ª fase.

O secretário de Inclusão Social do MCT, Rodrigo Rollemberg, explica que o objetivo da Olimpíada "é estimular o estudo da matemática, identificar novos talentos, talentos que podem ser incentivados ao longo da sua carreira, e ao mesmo tempo identificar também, através do desempenho dos alunos, métodos pedagógicos de ensino da matemática com sucesso".

Os dois mil melhores colocados nas provas finais receberão bolsas de iniciação científica júnior, ao longo de um ano, para continuar a sua capacitação. Os cem melhores professores também receberão treinamento. As 27 melhores escolas municipais, em cada estado da federação, receberão um laboratório de informática. E a melhor escola de cada região do país, portanto cinco escolas, receberão uma quadra de esportes.

Com informações do Ministério de Ciência e Tecnologia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)