Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2004 13:31

1ª Expoinel MS fecha com sucesso e resultados recordes

Famasul Noticias

A solenidade de assinatura da criação da Secretaria Municipal de Agronegócio, Indústria e Turismo, e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, pelo prefeito André Puccinelli, o julgamento final do nelore padrão e o Leilão do Totó, no tatersal de elite da Acrissul, marcaram neste domingo o encerramento da 1ª Expoinel MS (Exposição de Nelore de Mato Grosso do Sul). Entre outros atos administrativos, o prefeito Puccinelli decretou a extinção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, cujas funções serão assumidas agora pela Secretaria de Agronegócio. Segundo o prefeito, este novo organograma da administração municipal foi discutido com o futuro prefeito Nelson Trad Filho, presente à solenidade, e com as lideranças ruralistas da Capital. “Depois de oito anos, estamos buscando um aprimoramento administrativo e criando ferramentas para desenvolver a economia local de forma mais harmônica”, disse ele.



Muita aclamada pelas autoridades presentes, na avaliação de Ulysses Serra Neto, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense, esta primeira exposição garantiu absolutamente a realização da próxima feira no Estado em 2005. Ele considerou a realização da 1ª Expoinel MS um momento histórico para a pecuária regional, que consolida-se de forma cada vez mais forte como a melhor do País. O secretário da Produção e do Turismo, Dagoberto Nogueira Filho, representou o governador Zeca do PT. Presentes também o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rodolfo Vaz de Carvalho, o presidente da Famasul, Léo Brito, o vice-prefeito de Campo Grande, Oswaldo Possari, entre outras lideranças.



Para Laucídio Coelho Neto, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), a Expoinel MS surpreendeu pela grandeza e pela qualidade dos animais expostos. Destacou a organização da Associação Sul-Mato-Grossense de Criadores de Nelore (ASCN) e colocou a entidade e o próprio Parque de Exposições Laucídio Coelho à disposição dos organizadores para a realização da edição 2005 da feira. Para Laucídio, a criação da Secretaria de Agronegócio vai proporcionar uma sinergia perfeita entre todos os segmentos da economia campo-grandense e estadual.



O presidente da ABCZ, Orestes Prata Tibery Júnior, cumprimentou a organização da exposição e afirmou que pela qualidade dos animais e pela participação dos criadores e parceiros da ASCN a Expoinel MS vai se consolidar como uma das melhores exposições de nelore do País. “Seguramente em 2005 estará entre as três melhores do Brasil”, destacou.



Negócios na Expoinel
Segundo Paulo Henrique Arantes Horto, diretor da Programa Leilões, responsável por 90% dos leilões da Expoinel, esta primeira edição da feira fechar com sucesso absoluto, devendo servir de modelo para outros estados que pretendem instalar as exposições da raça nelore. A expectativa para esta edição é de geração de negócios – entre leilões e exposição de animais em pavilhões – em torno de R$ 10 milhões. O resultado parcial dos leilões, sem o último remate realizado ontem, somava R$ 5,8 milhões, com destaque para os leilões dos criadores Cícero de Souza e convidados e Aluízio Lessa Coelho e convidados. Para Paulo Horto, esta Expoinel deve fechar com recorde de comercialização, tanto em preço médio como em volume de animais vendidos. “E, em 2005, esse resultado será superado”, avalia.


Autor:
Acrissul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)