Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

1º discurso: Dirceu diz que não é réu e defende Lula

Fabiana Silvestre / Campo Grande News - 22 de junho de 2005 - 15:46

No primeiro discurso ao reassumir o mandato de deputado federal por São Paulo, o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, enfatizou esta tarde que volta à Câmara com o compromisso de reforçar a base de apoio ao presidente Lula.
"Eu me sinto honrado de ter servido a este governo e não me envergonho da política de alianças", disse.
Em plenário, militantes petistas aplaudiam o ex-ministro e chegaram a ser advertidos pelo presidente da Casa, deputado Severino Cavalcanti (PP), pela "desordem".
Dirceu destacou que, assim como o presidente Lula, defende a apuração das denúncias de corrupção, e lembrou que nunca foi acusado formalmente de nenhuma irregularidade. “Não respondo a um só processo em 40 anos de vida pública; não sou réu", afirmou.
Ele também fez um balanço das ações do Governo Federal, após ter herdado dificuldade de toda ordem do tucano Fernando Henrique Cardoso. "O País não tinha política industrial, não tinha lei de informática e a infra-estrutura estava abandonada. Quando chegamos ao governo, não havia planejamento e a máquina pública estava desmontada", apontou.

Oposição – Em aparte ao discurso do deputado José Dirceu, o líder tucano deputado Alberto Goldman argumentou que, assim como ele, os demais parlamentares tinham números positivos para apresentar. O relevante, conforme Goldman, é que o Governo Lula “não está conseguindo cumprir até o momento o que se propôs a fazer”. O deputado foi aplaudido pela oposição e vaiado pelos militantes petistas que acompanhavam, em plenário, o primeiro discurso de Dirceu.

SIGA-NOS NO Google News