Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/06/2005 15:46

1º discurso: Dirceu diz que não é réu e defende Lula

Fabiana Silvestre / Campo Grande News

No primeiro discurso ao reassumir o mandato de deputado federal por São Paulo, o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, enfatizou esta tarde que volta à Câmara com o compromisso de reforçar a base de apoio ao presidente Lula.
"Eu me sinto honrado de ter servido a este governo e não me envergonho da política de alianças", disse.
Em plenário, militantes petistas aplaudiam o ex-ministro e chegaram a ser advertidos pelo presidente da Casa, deputado Severino Cavalcanti (PP), pela "desordem".
Dirceu destacou que, assim como o presidente Lula, defende a apuração das denúncias de corrupção, e lembrou que nunca foi acusado formalmente de nenhuma irregularidade. “Não respondo a um só processo em 40 anos de vida pública; não sou réu", afirmou.
Ele também fez um balanço das ações do Governo Federal, após ter herdado dificuldade de toda ordem do tucano Fernando Henrique Cardoso. "O País não tinha política industrial, não tinha lei de informática e a infra-estrutura estava abandonada. Quando chegamos ao governo, não havia planejamento e a máquina pública estava desmontada", apontou.

Oposição – Em aparte ao discurso do deputado José Dirceu, o líder tucano deputado Alberto Goldman argumentou que, assim como ele, os demais parlamentares tinham números positivos para apresentar. O relevante, conforme Goldman, é que o Governo Lula “não está conseguindo cumprir até o momento o que se propôs a fazer”. O deputado foi aplaudido pela oposição e vaiado pelos militantes petistas que acompanhavam, em plenário, o primeiro discurso de Dirceu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)