Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

1º Desafio National Geographic: inscrições abertas

Clean Barros - 18 de junho de 2008 - 13:52

No balanço fechado nesta terça-feira, 17 de junho, 2393 escolas brasileiras já estão inscritas no 1º Desafio National Geographic, uma competição estudantil que faz parte do projeto Viagem do Conhecimento (idealizado pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil). Deste total, 172 instituições são da região Centro-oeste.



Ainda está em tempo! Escolas da região Centro-oeste que não garantiram sua participação no desafio têm ainda até o dia 5 de agosto de 2008, bastando que seus diretores ou professores ou coordenadores as inscrevam no www.viagemdoconhecimento.com.br. A partir daí, o estudante escolhido por sua escola será orientado pelo seu professor a respeito do conteúdo temático das provas e acompanhado por este na realização de cada uma delas.



O desafio pretende despertar nos jovens estudantes a "cultura de viagem". Desta forma, os estudantes concorrentes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente.



A competição



O Desafio National Geographic terá três fases - local, regional e nacional. A primeira prova, já marcada para 15 de agosto de 2008, será realizada nas próprias escolas dos participantes. Os alunos que passarem para a segunda fase (prevista para outubro) farão a prova em sedes regionais de instituições parceiras do projeto. A terceira e última fase será realizada em São Paulo, em novembro, com a participação de todos os 40 finalistas. Vale lembrar que também estão abertas as inscrições para Escolas-Sedes Regionais, onde serão aplicadas as provas da segunda fase. As instituições interessadas devem entrar em contato com a coordenação do projeto Viagem do Conhecimento.



Parte do projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela Editora Abril e a revista National Geographic Brasil, o 1º Desafio National Geographic visa despertar nos jovens estudantes a "cultura de viagem". Desta forma, os estudantes concorrentes também deverão dominar conhecimentos sobre história, turismo, vida sustentável, diversidades sociais e culturais do Brasil, além de informações que envolvam atualidades sobre aspectos ligados à natureza e ao meio ambiente.



Os estudantes de fora de São Paulo que participarão da prova final e seus respectivos responsáveis e professores terão as suas despesas de viagem pagas. Os vencedores serão conhecidos em evento e ganharão bolsas de estudo, viagens, entre outros prêmios.



Aberta a todas as escolas públicas e privadas do país - são mais de 210 mil - esta é a primeira olimpíada de conhecimento promovida por um grupo editorial brasileiro. Vale lembrar que educadores e professores das instituições participantes do desafio receberão o "Viagem do Conhecimento - Guia do Educador", de Roberto Giansanti. Produzido em copy free com o intuito de levar o conceito da cultura da viagem adiante, o livro poderá ser baixado e copiado por qualquer instituição de ensino no site do projeto www.viagemdoconhecimentocom.br.



Apoios e patrocínios



O projeto Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Gol Linhas Aéreas e Porto Seguro e apoio da São Paulo Turismo. Tem também apoio institucional da Fundação Victor Civita / revista Nova Escola, Abril Educação - Editoras Ática e Scipione, UNDIME - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Guias Quatro Rodas, revista Viagem e Turismo, portal viajeaqui e National Geographic Channel.


Serviço:


Viagem do Conhecimento - 1º Desafio National Geographic Brasil

Inscrições gratuitas: até 5 de agosto de 2008.

Prova (fase 1): 15 de agosto de 2008.

Quem pode participar do desafio: alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

Como se inscrever: professores de Geografia ou a direção da escola inscrevem a instituição no site www.viagemdoconhecimento.com.br.

Prêmios: bolsas de estudo, viagens para estudantes, pais e professores.

Regulamento completo e outras informações:

site: www.viagemdoconhecimento.com.br / e-mail: [email protected].



Mais informações para a imprensa sobre o projeto Viagem do Conhecimento

Bansen & Associados Comunicação

Alexandre Moreno ([email protected])

Clean Barros ([email protected])

Tel.: (11) 5539-2344

www.bansen.com.br

SIGA-NOS NO Google News