Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/01/2014 14:38

“Um tombo não foi”, diz Giovanna, que ganha carinho e orações nas ruas

Campo Grande News

“Um tombo não foi, não tem como ser. Tenho certeza que foi uma agressão”, a frase, dita em voz abafada pelo impedimento de movimentar a mandíbula, é de Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, de 18 anos.

No Réveillon, ela foi encontrada inconsciente em um apartamento, na Vila Gomes, em Campo Grande. No imóvel, só estavam ela e o então namorado Matheus George Tannous, de 19 anos. Com lapso de memória, a jovem não se lembra do que aconteceu. Já Matheus negou a agressão e diz que Giovanna teria caído e batido o rosto no chão.

Dez quilos mais magra, que reforça a imagem de fragilidade passada pela baixa estatura, a jovem viu a vida mudar. Depois de as fotos chocantes, do rosto partido e com hematomas, serem divulgadas, ela é reconhecida nas ruas e move uma corrente de solidariedade. “Me reconhecem no mercado, falam que oram por mim”, diz Giovanna, sobre o carinho que recebe de desconhecidos.

Nesta segunda-feira, em companhia da mãe, a jovem foi à Santa Casa para prosseguir o tratamento. Janaína Nantes aguarda autorização médica para levar a filha a Londrina, no Paraná, onde mora. Ela explica que Giovanna só vai prestar depoimento à Polícia Civil depois de receber autorização da psicóloga. “Quero continuar estudando”, relata a universitária, que não esconde a preferência por ficar em Campo Grande.

Sobre Matheus, Giovanna até ensaia uma reposta sobre o que diria para o ex-namorado, mas a frase vem da mãe. “Não tem nada a dizer”. Sem permitir novas fotos da filha, Janaína disse que se chocou com as fotos divulgadas pela família, mas entende o efeito “pedagógico” das imagens.

“E nem eram as piores, quando cheguei e vi minha filha na maca, achei que estava morta”, relata. O rapaz teve a prisão decretada, mas está foragido.

O trabalho dos profissionais que fizeram a cirurgia vai poupar que Giovanna carregue no rosto as marcas do Réveillon de 2014. Com as unhas pintadas, ela mostra os pontos. Do lado esquerdo, próximo à orelha. Do lado direito, eles foram feitos por dentro da boca. A recuperação exige somente dieta líquida e papinha, o que justifica a perda de peso.

De acordo com o cirurgião-dentista Arnóbio Luiz de Lima Nunes, responsável pela cirurgia no rosto da jovem, ela não terá sequelas físicas, nem perda de capacidade mastigatória ou dificuldade de movimentar o globo ocular. A cirurgia demorou três horas e foram colocados três placas e 12 parafusos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)