Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2015 08:14

UFGD abre 521 vagas para portador de diploma em cursos de graduação

G1 MS

Portadores de diploma de curso superior têm a oportunidade de ingressar na graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sem a necessidade de vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição oferece 521 vagas em 18 cursos. No site da universidade, é possível ver o edital. Segundo a UFGD, foram abertas vagas nos cursos de letras, artes cênicas, engenharia agrícola, zootecnia, matemática, química, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de energia, geografia, ciências sociais, história, entre outros.

De acordo com a instituição, para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise da estrutura curricular da graduação que já foi finalizada.

Nos cursos em que houver mais candidatos do que vagas, leva vantagem quem quer apenas complementar a habilitação, ou seja, o bacharel que quer fazer licenciatura – ou o contrário. Também têm mais chances de conseguir vaga como portador de diploma os candidatos que precisarem fazer um menor número de disciplinas para obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 25 de fevereiro, a partir das 17h, na página do Centro de Seleção da UFGD.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)