Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

UFGD abre 521 vagas para portador de diploma em cursos de graduação

G1 MS - 06 de fevereiro de 2015 - 08:14

Portadores de diploma de curso superior têm a oportunidade de ingressar na graduação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sem a necessidade de vestibular ou Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição oferece 521 vagas em 18 cursos. No site da universidade, é possível ver o edital. Segundo a UFGD, foram abertas vagas nos cursos de letras, artes cênicas, engenharia agrícola, zootecnia, matemática, química, engenharia de alimentos, engenharia de aquicultura, engenharia de energia, geografia, ciências sociais, história, entre outros.

De acordo com a instituição, para entrar em um curso como portador de diploma, a avaliação do candidato é feita apenas com base na análise da estrutura curricular da graduação que já foi finalizada.

Nos cursos em que houver mais candidatos do que vagas, leva vantagem quem quer apenas complementar a habilitação, ou seja, o bacharel que quer fazer licenciatura – ou o contrário. Também têm mais chances de conseguir vaga como portador de diploma os candidatos que precisarem fazer um menor número de disciplinas para obter a segunda graduação e, ainda, aqueles que têm a melhor média calculada a partir das notas finais do histórico escolar do curso superior de graduação.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 25 de fevereiro, a partir das 17h, na página do Centro de Seleção da UFGD.

SIGA-NOS NO Google News