Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/03/2004 14:33

Turista israelense baleada em Olinda recebe alta médica

Márcia Wonghon / ABr

Depois de 13 dias de internação no Hospital Esperança, a turista israelense Moran Bomflek, de 21 anos, recebeu alta médica. Ela teve o pulmão, o coração e o baço atingidos por uma bala perdida, quando brincava o Carnaval em Olinda, em companhia de amigos. E foi transferida do Hospital da Restauração, onde recebeu os primeiros socorros: um procedimento raro de estimulação do coração fora do corpo, por meio de massagem manual realizada pelo médico João Veiga.

De acordo com o cirurgião cardiovascular Pedro Salerno, da equipe que atendeu a jovem no Hospital Esperança, ela ainda precisa de cuidados e passará duas semanas em um hotel de Recife, antes de retornar para Telaviv, em companhia dos pais.

O cardiologista explicou que Moran recuperou a função do ventrículo direito, comprometida pelo trauma, está em fase de cicatrização do ferimento pulmonar e necessita de fisioterapia respiratória. Sobre a retirada do baço, Salerno informou que o risco maior de infecção ocorre nos primeiros meses, mas que no caso de Moran, ela tomou as vacinas e não terá problemas, pois a função de produzir e destruir células será assumida por outros órgãos. O médico disse ainda que a paciente poderá em breve "levar uma vida normal, praticar esportes e ter filhos".

Os pais de Moran reconheceram que a filha foi vítima de uma fatalidade e agradeceram a solidariedade demonstrada pela comunidade judaica e pelo povo brasileiro. E contaram que a filha pretende estudar artes quando retornar a Israel.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)