Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

TRE não marcou datas para julgamentos de Ivan e Geraldo

Humberto Marques - Campo Grande News - 14 de fevereiro de 2008 - 15:18

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul ainda não agendou a data para apreciar os pedidos de perda de mandato do deputado estadual coronel José Ivan de Almeida (hoje sem partido) e do deputado federal Geraldo Resende (atualmente no PMDB). Ontem, o TRE/MS iniciou o primeiro julgamento por perda de mandato, referente ao processo movido pelo PMDB contra o hoje pedetista Ari Artuzi.

O próximo processo nesse sentido na pauta do tribunal está agendado para 21 de fevereiro, sendo movido pelo Diretório Municipal do PSB de Três Lagoas contra o vereador Ângelo Chaves Guerreiro e o PDT. Os socialistas alegam que Guerreiro assinou ficha de filiação no PDT sem se desfiliar do antigo partido, pedindo ainda a recuperação de mandato do parlamentar. A coleta de depoimentos de testemunhas terá início às 9h.

Artuzi – Ontem, o TRE ouviu testemunhas de defesa e acusação no caso de Ari Artuzi, que deixou o PMDB para ingressar no PDT, sob alegação de perseguição no antigo partido. A matéria ainda depende das alegações finais e do parecer do Ministério Público Eleitoral; para depois ir a julgamento. A assessoria do tribunal informou que não há datas definidas para as próximas fases do processo.

SIGA-NOS NO Google News