Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

“Tchau querida” – falta pouco para o desembarque

Manoel Afonso - 06 de maio de 2016 - 11:42

“Tchau querida” – falta pouco para o desembarque

‘WHATSAPP’ Nem sempre ajuda. Os políticos já reclamam do aumento do estresse; eleitores usam o aplicativo pelos mais diferentes motivos e pedidos – é claro. Acabou a privacidade e a desculpa de que não recebeu o recado - etc e tal. É o preço do poder.


PROMESSA O deputado Beto Pereira disse-me que defende o apoio político do PSDB ao governo Temer, mas sem ocupar cargos. Conclusão: se o PMDB foi sócio maior do PT com Lula e Dilma, que recupere agora os estragos da tal ‘sociedade’.


‘BALDEAÇÃO’ Aécio usou o termo para criticar a presença no governo Temer de nomes que serviram ao governo Dilma. Se o discurso é de mudanças, como admitir Romero Jucá, Henrique Alves e Kassab? Ué! Isso é ministério ou posto de gasolina?


O RABO Deputado Kemp critica Marun no caso Cunha. Mas ele esquece: Vander e Delcídio na Lava Jato, João Grandão enrolado no ‘caso das ambulâncias e a ex-vereadora Thais Helena condenada a dormir na cadeia por corrupção eleitoral.


OS PETISTAS se postam como ingênuos, de boa fé, como se fossem traídos pelo PMDB. Ora! Ora! Neste saco não há trigo. A visibilidade dos personagens dos dois partidos na mídia dispensa a citação de nomes inclusive. E o Lula, sumiu de vez?

O DESAFIO: Lula comandará a onda de desobediência no país usando o MST e outras entidades patrocinadas pelo Governo? O envio de seu processo para Sergio Moro mudou o jogo. Não se ouve mais sua voz arrogante de dono do mundo e da verdade.


‘WANTED’ Candidato a vice prefeito ideal teria que ter prestígio político, mas sem pretensões de poder a curto prazo, ou contaria apenas sua condição financeira? Cá entre nós: todo candidato a vice sente-se como uma escada’ e quer cobrar pedágio por isso.


A PROPÓSITO Os episódios envolvendo Olarte e Temer reforçam a prevenção contra o companheiro (vice) de chapa do titular de cargo executivo. Se a política é dinâmica, hoje os cuidados são redobrados na ‘seletiva’ em busca do vice. É o medo das facadas.


DELCÍDIO O corporativismo do Senado – que envergonharia Ruy Barbosa – aflorou com a divulgação da lista dos senadores, inclusive Renan, na Lava Jato. Pensa Delcídio: “saio do paraíso - mas levando comigo muitos de vocês – hipócritas – para o inferno”.


PENSANDO BEM... Pegar avião de madrugada, 3 dias por semana em hotel, clima seco, restaurantes caros. Mas há quem garanta: ainda vale a pena ser deputado federal; R$120 mil mensais, mordomias e negociação de emendas gordas com as empreiteiras.


A CEGA Além da postura soberba já conhecida, Dilma agora se revela cega ao criticar Delcídio que lhe servia como líder. Essa cegueira por conveniência também se aplica em relação a ex-ministra Berenice e outros auxiliares que caíram na Lava Jato.


ENGRAÇADO aquele discurso de Dilma lá no início do 1º mandato. Postava-se como guardiã anti-corrupção, mas não determinava qualquer procedimento para punir ministros flagrados em safadeza. Era só jogo de cena como está sendo provado.


A ESQUECIDA Dilma não tem falado mais de seus queridos irmãos da Venezuela, o exemplo vivo do fracasso comunista ‘made in PT’. E pensar que o Lula investiu pesado no Governo de Chavez , emprestando dinheiro (BNDES) e cobrando propina para o PT.


VEXAMES Dilma protagonizou vários, em eventos no Brasil e no exterior. Marcou aquele seu discurso na ONU onde se meteu a analisar o quadro no Oriente Médio e pediu diálogo com o grupo terrorista Estado Islâmico. É a visão obtusa petista.


LAMENTÁVEL O recente episódio protagonizado pelo vereador Duraes na Câmara da capital tem 2 aspectos que devem ser levados em conta: rebaixará o conceito da vereança junto a opinião pública e servirá de munição ao prefeito no pleito deste ano.


ENQUANTO isso Campo Grande padece. Nunca se viu a cidade aos frangalhos como agora. Até os visitantes comentam com indignação. Enquanto isso figuras patéticas ocupam espaço vendendo ilusões. E indago: qual será a reação do eleitor nas urnas?


NOTA 10 Se antes tínhamos dúvidas quanto a validade da CPI do CIMI requerida pela deputado Mara – chegando a compará-la a ‘um bode na Assembleia Legislativa’, hoje é consenso: ela correspondeu plenamente aos objetivos como tem mostrado a imprensa.


AS PROVAS coletadas comprovaram que a defesa dos indígenas atende muito mais aos interesses internacionais aqui representados por ONGs e a Igreja Católica inclusive. É esse pessoal que incita a discórdia e semeia a violência inclusive em nosso Estado.


PAULO CORRÊA Em seu preciso relatório mostra as contradições dos ‘protetores’ dos índios. Repito: temos 793 mil kms quadrados (França e Inglaterra) para apenas 240 mil índios. O cenário é fruto do conjunto de distorções e da má vontade deste Governo.


A ESPERANÇA é que temer reveja com energia essa situação. E questiono: em que resultaram as visitas e promessas do ex- ministro Cardozo? Era pura enganação! O PT é parceiro da política indigenista internacional que banca as ONGs, inclusive o CIMI.


PERGUNTO ao leitor: está contente com a sua situação financeira, do seu grupo social, da empresa onde trabalha ou do país? Já tinha visto tantos desempregados e tantas placas de aluga-se ou vende-se? Como diz o Lula: “nunca, antes, neste país...


OS PETISTAS não olham para esse cenário tenebroso? Nos bairros onde moram não há casas e prédios comerciais desocupados devido a crise? Não tem amigos passando dificuldades? Bem, acho que vivem em outro universo, de privilegiados. Só pode.


“Vivo de acordo com certas regras. A primeira – não acredito em nada que o governo me diz”. ( George Cardin – humorista americano)

SIGA-NOS NO Google News