Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2006 18:05

"TCE na Escola” contribui para a prática da cidadania

Luis Junot

O concurso de redação promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), através do Projeto “TCE na Escola” para alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino, além de servir de ferramenta para o professor estimular a leitura e desenvolver trabalhos escolares, contribui diretamente para a prática da cidadania. A afirmação é da coordenadora Alice A. Pinto de Arruda, da Escola Municipal Ignês Andreazza, de Ponta Porã que recebeu na última sexta-feira (29.09), a ouvidora do TCE/MS, Márcia Cristina Kirchesch e a coordenadora do projeto, professora Marisa Santos para uma palestra.

De acordo com os professores da Escola Municipal, a forma lúdica em que a palestra proferida pela ouvidora foi realizada, serviu para despertar os alunos para os direitos e obrigações do cidadão, conforme a Constituição Federal. Com essas informações, eles se tornam agentes multiplicadores e colaboram para que seus pais, amigos e familiares comecem a exercer a verdadeira cidadania. A equipe do TCE foi recebida ainda pela diretora, Rosália Chimenes Grans e pela coordenadora, Janes Caramit que recebeu um exemplar da Constituição oferecida por Márcia Cristina.

Para a ouvidora do TCE/MS, a oportunidade de falar sobre o Tribunal de Contas e sua importância para os jovens, tem um significado todo especial. “Primeiro porque estamos disseminando conhecimento e levando informações sobre cidadania, e em segundo lugar, porque esses jovens despertam para a forma em colaborar na fiscalização da correta aplicação dos recursos públicos”, justifica Márcia Cristina.

A palestra foi solicitada pelos estudantes da 8ª série, interessados em participar do Concurso de Redação, baseado no Gibi-Contas, distribuído pela Corte Fiscal em todas as escolas públicas do Estado. Segundo explicou Marisa Santos, até o final deste ano todos os alunos da oitava série de Mato Grosso do Sul terão participado do Concurso. Os prêmios aos vencedores são: um computador completo, para o primeiro lugar; um discman, para o segundo colocado e um celular da Vivo (parceiro do projeto), para o terceiro lugar. Em Ponta Porã, a solenidade de premiação para a final do Concurso daquela região será no dia 30 de novembro.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)