Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Segunda etapa de inscrições na rede estadual de ensino encerra-se amanhã

Boris Valerio Verbisck , noticiasms - 26 de janeiro de 2012 - 10:28

Campo Grande (MS) – Os alunos interessados em estudar na rede estadual de ensino ainda têm uma oportunidade para realizar as inscrições. A segunda etapa do período de matrículas encerra-se amanhã (27). A designação ocorre no dia 29 de janeiro.



Caso o candidato inscrito na primeira etapa tenha perdido o prazo para efetuar a matrícula, concorrerá novamente a uma vaga remanescente nesta segunda fase, não sendo necessário realizar uma nova inscrição.



Podem se inscrever os alunos concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio, alunos de escola estadual que não ofereça a série subsequente, alunos novos, alunos que desejem mudar de escola e alunos desistentes.



A inscrição para a matrícula na rede de ensino estadual deve ser feita, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br. O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.



Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).



Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.



Para Campo Grande, os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos e solicitar o passe no site http://passe.capital.ms.gov.br. Dúvidas e informações, pelo telefone da Central de Matrícula, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected]




SIGA-NOS NO Google News