Cassilândia, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

19/11/2018 14:00

“São qualificados e vão ajudar MS”, diz Reinaldo sobre ministros do Estado

Campo Grande News

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diz ter ficado satisfeito com a confirmação da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o ministério da Agricultura e possibilidade do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) assumir o ministério da Saúde.

“Ambos são qualificados e vão ajudar tanto Mato Grosso do Sul quanto o Brasil”, disse durante agenda pública nesta segunda-feira (19).

Reinaldo completou dizendo os parlamentares conhecem bem suas áreas de atuação e espera que deem atenção especial para o Estado. “A Tereza entende de produção, agropecuária e agricultura familiar, Mandetta teve participação importante no Congresso Nacional. Os dois são bons quadros”.

Ministra – Tereza Cristina foi confirmada para o ministério da Agricultura no dia 8 de novembro.

Produtora rural e engenheira agrônoma, ela comandou o Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Estado) e atuou nas diretorias da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), Acrissul (Associação dos Criadores) e dos sindicatos rurais de Sonora, Campo Grande e Terenos; já ocupou a pasta de Produção e Turismo na gestão de André Puccinelli (MDB), acumulando também o comando da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e exerce seu primeiro mandato como deputada federal –já sendo alçada ao comando da FPA.

Indicação – No dia 12 de novembro, o presidente eleito disse à Agência Brasil que está examinando o nome de Mandetta. O deputado federal nega que esteja negociação com Bolsonaro.

Ex-diretor da Santa Casa de Campo Grande e da Unimed, ele foi secretário municipal de Saúde da Capital e, em 2010, foi eleito para o primeiro mandato na Câmara dos Deputados, onde se reelegeu quatro anos depois. Já integrou as comissões de de Seguridade Social e Família, Educação e Pessoas com Deficiência, sendo também representante do Congresso no Mercosul, entre outras atribuições.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)