Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

Últimas Notícias

19/04/2019 14:00

“Repudio toda forma de ódio”, diz arcebispo sobre vídeo de padre

No texto, Dom Dimas explica que já conversou com o padre, mas alerta sobre a falta de noção na internet

Campo Grande News
Mensagem tirada de balão estourado pelo padre. (Foto: Reprodução Facebook)Mensagem tirada de balão estourado pelo padre. (Foto: Reprodução Facebook)

O arcebispo metropolitano de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa publicou nota de esclarecimento e repúdio a “toda forma de ódio ou violência”. O posicionamento foi divulgado após inúmeros questionamentos da comunidade católica sobre postagem do padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em que ele manda recado a seguidores que não gostam de suas postagens: “Morra”.

No texto, publicado no site da arquidiocese no último dia 11 de abril, Dom Dimas explica que já conversou com o padre e que o mesmo já pediu desculpas. Mas alerta sobre a falta de noção na internet.

O representante da Igreja no Estado pontuou que a partir do momento em que se acolhe a missão é “necessário cuidado com tudo o que fazemos ou publicamos, pois isso pode afetar a imagem da instituição que representamos e a própria credibilidade do que anunciamos, se manifestarem incoerência entre o que vivemos e o que professamos”, escreveu.

Mesmo com o posiconamento do arcebispo, fiéis chegaram a comentar na página da Arquidiocese que não consideravam o esclarecimento sufuciente.

"Quais as punições que este padre sofrerá? Não foi só isso... E a foto dele com arma na mão?", comentou um dos seguidores.

"Li com respeito e amor eclesial a nota de esclarecimento. Contudo, pessoalmente não à considero suficiente para repreender o padre que está sob sua responsabilidade", ponderou outro.

No vídeo publicado no início do mês, Marcelo fala de uma promoção da loja Multicoisas em que o cliente concorre a prêmios ao estourar o balão. Em seguida, diz que, pensando nos amigos das redes sociais que não gostam suas postagens e ficam reclamando, ele também providenciou balões.

“Eu vou estourar e é o que eu desejo para todos os aqueles que não gostam das minhas postagens, mas que estão nas minhas redes sociais”. O padre amassa o balão com vontade e, ao estourar, revela a mensagem: “morra”. Ele finaliza com “boa sorte”.

Polêmico - Marcelo já é conhecido por sua postura nas redes sociais. A primeira fez que teve sua imagem espalhada na internet foi, em abril de 2018, quando gravou um vídeo dizendo que beber não é pecado e que bom mesmo para saúde é cuidar da própria vida.

Em outubro, ele protagonizou outra polêmica ao defender armas, contrariando discursos do bispo Dom Dimas Lara Barbosa e do Papa Francisco que, no mesmo ano, chegou a dizer que fabricantes de armas não podem ser considerados cristãos.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Terça, 21 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)