Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

“Repudio toda forma de ódio”, diz arcebispo sobre vídeo de padre

No texto, Dom Dimas explica que já conversou com o padre, mas alerta sobre a falta de noção na internet

Campo Grande News - 19 de abril de 2019 - 14:00

Mensagem tirada de balão estourado pelo padre. (Foto: Reprodução Facebook)
Mensagem tirada de balão estourado pelo padre. (Foto: Reprodução Facebook)

O arcebispo metropolitano de Campo Grande Dom Dimas Lara Barbosa publicou nota de esclarecimento e repúdio a “toda forma de ódio ou violência”. O posicionamento foi divulgado após inúmeros questionamentos da comunidade católica sobre postagem do padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em que ele manda recado a seguidores que não gostam de suas postagens: “Morra”.

No texto, publicado no site da arquidiocese no último dia 11 de abril, Dom Dimas explica que já conversou com o padre e que o mesmo já pediu desculpas. Mas alerta sobre a falta de noção na internet.

O representante da Igreja no Estado pontuou que a partir do momento em que se acolhe a missão é “necessário cuidado com tudo o que fazemos ou publicamos, pois isso pode afetar a imagem da instituição que representamos e a própria credibilidade do que anunciamos, se manifestarem incoerência entre o que vivemos e o que professamos”, escreveu.

Mesmo com o posiconamento do arcebispo, fiéis chegaram a comentar na página da Arquidiocese que não consideravam o esclarecimento sufuciente.

"Quais as punições que este padre sofrerá? Não foi só isso... E a foto dele com arma na mão?", comentou um dos seguidores.

"Li com respeito e amor eclesial a nota de esclarecimento. Contudo, pessoalmente não à considero suficiente para repreender o padre que está sob sua responsabilidade", ponderou outro.

No vídeo publicado no início do mês, Marcelo fala de uma promoção da loja Multicoisas em que o cliente concorre a prêmios ao estourar o balão. Em seguida, diz que, pensando nos amigos das redes sociais que não gostam suas postagens e ficam reclamando, ele também providenciou balões.

“Eu vou estourar e é o que eu desejo para todos os aqueles que não gostam das minhas postagens, mas que estão nas minhas redes sociais”. O padre amassa o balão com vontade e, ao estourar, revela a mensagem: “morra”. Ele finaliza com “boa sorte”.

Polêmico - Marcelo já é conhecido por sua postura nas redes sociais. A primeira fez que teve sua imagem espalhada na internet foi, em abril de 2018, quando gravou um vídeo dizendo que beber não é pecado e que bom mesmo para saúde é cuidar da própria vida.

Em outubro, ele protagonizou outra polêmica ao defender armas, contrariando discursos do bispo Dom Dimas Lara Barbosa e do Papa Francisco que, no mesmo ano, chegou a dizer que fabricantes de armas não podem ser considerados cristãos.

SIGA-NOS NO Google News