Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/05/2016 13:00

Quantas cesarianas uma mulher pode fazer com segurança?

Abc Med

Embora não haja pesquisas suficientes para determinar um limite exato para a repetição de cesarianas em uma mesma mulher, a maioria das mulheres pode seguramente ter até três partos cesáreos. Cada cesárea geralmente é mais complicada que a anterior.

Para algumas mulheres, o risco de complicações cirúrgicas - como infecção ou sangramento intenso - aumenta apenas ligeiramente de uma cesárea para a seguinte. Se você tiver um trabalho de parto longo e difícil antes de sua primeira cesárea, uma repetição deste procedimento cirúrgico pode ser o mais adequado a fazer. O processo de recuperação vai demorar mais se você desenvolver complicações.

Para outras mulheres, tais como aquelas que têm cicatrizes significativas ou aderências no útero, o risco de cada cesárea aumenta substancialmente.

As principais preocupações com a repetição de cesáreas incluem:

Problemas com a placenta. Quanto mais cesáreas você teve, maior o risco de desenvolver problemas com a placenta - como quando a placenta se implanta muito profundamente e firmemente à parede do útero (placenta acreta) ou quando a placenta cobre parcial ou completamente a abertura de colo do útero (placenta prévia).
Lesões da bexiga. Lesões da bexiga são mais prováveis com a repetição de cesáreas. O aumento do risco é provavelmente devido à cicatrização - com o tecido que se desenvolveu depois do parto cesáreo anterior, formando uma ligação da bexiga com o útero.
Sangramento intenso. Uma hemorragia intensa é possível depois de qualquer cesariana. O risco de sangramento grave é proporcionalmente maior de acordo com o número de cesáreas anteriores. A necessidade de uma histerectomia - remoção do útero - para controlar o sangramento, com risco de vida, também aumenta com o número de repetição das cesarianas.
Enfraquecimento da parede uterina. Cada incisão uterina deixa um ponto fraco na parede uterina. Isso pode interferir nas gestações futuras.

Além de três cesarianas, os riscos cirúrgicos devem ser cuidadosamente ponderados avaliando-se o desejo de gestações subsequentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)