Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/02/2011 06:26

Puccinelli consegue viabilizar implantação de ferrovia no MS

Luciana Gabas, noticiasms
Rachid WaquedRachid Waqued

Campo Grande (MS)- Os governadores de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do Paraná, Beto Richa, estiveram ontem (16) em Brasília, acompanhados por representantes das bancadas federal dos dois estados além do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, em um encontro com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que determinou o início do projeto executivo para implantação da ferrovia Norte-Sul.

“É o primeiro passo concreto para a realização dessa obra. O projeto executivo é o de engenharia, que vai anteceder o lançamento da obra”, afirmou André Puccinelli. Para o governador sul-matogrossense a viabilização da via férrea é mérito de todos os envolvidos. “A união das forças políticas e a convergência de objetivos entre Mato Grosso do Sul e Paraná, viabilizam política e administrativamente a realização da obra. Sem dúvida nenhuma, uma grande conquista”.

O projeto prevê a construção de um ramal interligando a Ferrovia do Pantanal, na região de Maracaju até Cascavel, no Paraná. “É mais um dos projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul que estamos concretizando. Sempre unindo o governo do Estado e a bancada federal”, ressaltou Puccinelli. O empreendimento é um dos nove projetos estratégicos do governo do Estado para área de infraestrutura.

O governo estadual pretende que o traçado da estrada de ferro, que vem pelo município de Estrela do Oeste (SP) e inicialmente está previsto para chegar até Panorama (SP), siga para a região ao norte do Estado para interligação com a Ferronorte, passando por Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Nova Andradina, Dourados e Maracaju, município onde um novo ramal seria construído na direção sul até Mundo Novo, chegando a Guaíra e Cascavel, no Paraná. A intenção é construir ainda, um ramal partindo de Maracaju até Porto Murtinho.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)