Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Puccinelli consegue viabilizar implantação de ferrovia no MS

Luciana Gabas, noticiasms - 17 de fevereiro de 2011 - 06:26

Rachid Waqued
Rachid Waqued

Campo Grande (MS)- Os governadores de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do Paraná, Beto Richa, estiveram ontem (16) em Brasília, acompanhados por representantes das bancadas federal dos dois estados além do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, em um encontro com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que determinou o início do projeto executivo para implantação da ferrovia Norte-Sul.

“É o primeiro passo concreto para a realização dessa obra. O projeto executivo é o de engenharia, que vai anteceder o lançamento da obra”, afirmou André Puccinelli. Para o governador sul-matogrossense a viabilização da via férrea é mérito de todos os envolvidos. “A união das forças políticas e a convergência de objetivos entre Mato Grosso do Sul e Paraná, viabilizam política e administrativamente a realização da obra. Sem dúvida nenhuma, uma grande conquista”.

O projeto prevê a construção de um ramal interligando a Ferrovia do Pantanal, na região de Maracaju até Cascavel, no Paraná. “É mais um dos projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul que estamos concretizando. Sempre unindo o governo do Estado e a bancada federal”, ressaltou Puccinelli. O empreendimento é um dos nove projetos estratégicos do governo do Estado para área de infraestrutura.

O governo estadual pretende que o traçado da estrada de ferro, que vem pelo município de Estrela do Oeste (SP) e inicialmente está previsto para chegar até Panorama (SP), siga para a região ao norte do Estado para interligação com a Ferronorte, passando por Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Nova Andradina, Dourados e Maracaju, município onde um novo ramal seria construído na direção sul até Mundo Novo, chegando a Guaíra e Cascavel, no Paraná. A intenção é construir ainda, um ramal partindo de Maracaju até Porto Murtinho.





SIGA-NOS NO Google News