Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

17/02/2011 06:26

Puccinelli consegue viabilizar implantação de ferrovia no MS

Luciana Gabas, noticiasms
Rachid WaquedRachid Waqued

Campo Grande (MS)- Os governadores de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, e do Paraná, Beto Richa, estiveram ontem (16) em Brasília, acompanhados por representantes das bancadas federal dos dois estados além do ministro das Comunicações Paulo Bernardo, em um encontro com o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento, que determinou o início do projeto executivo para implantação da ferrovia Norte-Sul.

“É o primeiro passo concreto para a realização dessa obra. O projeto executivo é o de engenharia, que vai anteceder o lançamento da obra”, afirmou André Puccinelli. Para o governador sul-matogrossense a viabilização da via férrea é mérito de todos os envolvidos. “A união das forças políticas e a convergência de objetivos entre Mato Grosso do Sul e Paraná, viabilizam política e administrativamente a realização da obra. Sem dúvida nenhuma, uma grande conquista”.

O projeto prevê a construção de um ramal interligando a Ferrovia do Pantanal, na região de Maracaju até Cascavel, no Paraná. “É mais um dos projetos estratégicos de Mato Grosso do Sul que estamos concretizando. Sempre unindo o governo do Estado e a bancada federal”, ressaltou Puccinelli. O empreendimento é um dos nove projetos estratégicos do governo do Estado para área de infraestrutura.

O governo estadual pretende que o traçado da estrada de ferro, que vem pelo município de Estrela do Oeste (SP) e inicialmente está previsto para chegar até Panorama (SP), siga para a região ao norte do Estado para interligação com a Ferronorte, passando por Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Nova Andradina, Dourados e Maracaju, município onde um novo ramal seria construído na direção sul até Mundo Novo, chegando a Guaíra e Cascavel, no Paraná. A intenção é construir ainda, um ramal partindo de Maracaju até Porto Murtinho.





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)