Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Professores de MS realizam paralisação dia 30

Vinícius Squinelo, Campo Grande News - 21 de agosto de 2013 - 21:05


Os professores e trabalhadores da educação de todo o Mato Grosso do Sul realizar paralisação no próximo dia 30 de agosto. O manifesto é um apoio à pauta de reivindicações dos trabalhadores, liderados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Mais de 300 trabalhadores em educação de todo o Estado se reuniram na manhã desta quarta-feira (21), na sede da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), em Assembleia Geral da categoria, e decidiram aderir à paralisação nacional que está sendo organizada por entidades como a CUT e a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), no próximo dia 30 de agosto.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, a educação pública de Mato Grosso do Sul vai parar no dia 30 e somar na luta pelos direitos dos trabalhadores brasileiros.

“Os representantes dos trabalhadores em educação de MS aceitaram aderir à luta da CUT e da CNTE no dia 30 e vão repassar nos municípios essa decisão para que paralisemos a grande maioria das escolas públicas de MS vamos lutar pelos direitos de todos os trabalhadores deste país, pois sabemos a importância de somarmos em questões nacionais que sem dúvida nos atingem no dia a dia”, afirmou Botarelli.

Roberto Botareli informou que as pautas da paralisação do dia 30 é pelo fim do Fator Previdenciário, reajuste digno para os aposentados; jornada de 40 horas semanais sem redução salarial; transporte público de qualidade; fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; Reforma Agrária; fim dos leilões do petróleo; mais recursos para a educação e saúde; Piso Salarial Nacional e Carreira para a educação; aprovação do Plano Nacional de Educação e Profissionalização dos funcionários da educação.

O presidente da Federação ressaltou ainda que entre as atividades que a entidade irá realizar está uma grande panfletagem em todo o Estado. “Além de paralisarmos as escolas públicas estamos encaminhando com os nossos 72 sindicatos filiados que eles realizem grandes panfletagens no centro de suas cidades, no intuito de alertar a sociedade das nossas bandeiras de luta”, explicou.

SIGA-NOS NO Google News