Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/03/2005 14:48

PREVFone: Número de ligações congestiona central

AgPrev

Apesar de funcionar, diariamente, das 7h às 19h e de contar com 252 posições de atendimento, ainda são registradas reclamações sobre a dificuldade de acesso ao PREVFone, a central de teleatendimento da Previdência Social. “O público desconhece que recebemos entre 50 e 60 mil ligações diariamente. Isso representa, em média, entre 1,1 e 1,3 milhão de ligações ao mês”, esclarece Laureano Struck, coordenador do PREVFone.

Para agravar a situação, a maioria das ligações se dá nos horários de pico (das 10h às 15h30), causando congestionamento, e a capacidade de atendimento fica aquém da necessária. Ainda segundo Laureano, a Previdência Social estuda melhorias para suprir a deficiência nos horários de maior demanda e, ao que tudo indica, haverá solução ainda para este exercício.

Atendimento - O PREVFone está à disposição da população, inclusive aos sábados (das 7h às 19h), quando o número de ligações é bastante reduzido. Uma outra opção durante a semana é acessar a central entre 7h e 9h ou 17h e 19h, já que nesses períodos ocorre uma sensível queda na procura por informações.

Há serviços que estão disponíveis 24 horas por dia, como a consulta à situação do benefício do segurado, por meio do atendimento eletrônico via telefone.

“Nossa equipe trabalha, diuturnamente, para melhorar a motivação, a qualidade do atendimento e das informações fornecidas a cada uma das pessoas que nos procura. Constantemente, estamos propondo melhorias aos 22 serviços que o PREVFone presta à população e trabalhamos sempre para que as insatisfações de hoje sejam motivo de satisfação amanhã”, concluiu Laureano.

Serviços - Discando 0800-78-0191 (ligação gratuita), o cidadão pode obter informações sobre a legislação previdenciária e outros serviços, como, por exemplo, inscrição na Previdência Social, data do pagamento de benefícios, mudança de endereços do aposentado ou pensionista, situação da solicitação de benefício. A população também podem utilizar a central de teleatendimento para fazer reclamações, sugestões e elogios. Informações sobre endereços das agências também estão disponíveis, facilitando o deslocamento do interessado, que sabe antecipadamente qual é a Agência da Previdência Social mais próxima de onde ele estiver. (Leonor Medeiros)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)