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Geral

PREVFone: Número de ligações congestiona central

AgPrev - 15 de março de 2005 - 14:48

Apesar de funcionar, diariamente, das 7h às 19h e de contar com 252 posições de atendimento, ainda são registradas reclamações sobre a dificuldade de acesso ao PREVFone, a central de teleatendimento da Previdência Social. “O público desconhece que recebemos entre 50 e 60 mil ligações diariamente. Isso representa, em média, entre 1,1 e 1,3 milhão de ligações ao mês”, esclarece Laureano Struck, coordenador do PREVFone.

Para agravar a situação, a maioria das ligações se dá nos horários de pico (das 10h às 15h30), causando congestionamento, e a capacidade de atendimento fica aquém da necessária. Ainda segundo Laureano, a Previdência Social estuda melhorias para suprir a deficiência nos horários de maior demanda e, ao que tudo indica, haverá solução ainda para este exercício.

Atendimento - O PREVFone está à disposição da população, inclusive aos sábados (das 7h às 19h), quando o número de ligações é bastante reduzido. Uma outra opção durante a semana é acessar a central entre 7h e 9h ou 17h e 19h, já que nesses períodos ocorre uma sensível queda na procura por informações.

Há serviços que estão disponíveis 24 horas por dia, como a consulta à situação do benefício do segurado, por meio do atendimento eletrônico via telefone.

“Nossa equipe trabalha, diuturnamente, para melhorar a motivação, a qualidade do atendimento e das informações fornecidas a cada uma das pessoas que nos procura. Constantemente, estamos propondo melhorias aos 22 serviços que o PREVFone presta à população e trabalhamos sempre para que as insatisfações de hoje sejam motivo de satisfação amanhã”, concluiu Laureano.

Serviços - Discando 0800-78-0191 (ligação gratuita), o cidadão pode obter informações sobre a legislação previdenciária e outros serviços, como, por exemplo, inscrição na Previdência Social, data do pagamento de benefícios, mudança de endereços do aposentado ou pensionista, situação da solicitação de benefício. A população também podem utilizar a central de teleatendimento para fazer reclamações, sugestões e elogios. Informações sobre endereços das agências também estão disponíveis, facilitando o deslocamento do interessado, que sabe antecipadamente qual é a Agência da Previdência Social mais próxima de onde ele estiver. (Leonor Medeiros)

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