Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PMDB lança Rigottto e descarta aliança com PT

03 de fevereiro de 2006 - 14:58

O PMDB descartou hoje, durante ato em apoio à pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, para a Presidência da República, qualquer hipótese de coligação com o PT. O presidente nacional da legenda, Michel Temer (SP), também foi taxativo."Não há a menor possibilidade de o PMDB não ter candidatura própria. Eu apoio uma tese, a da candidatura própria, e vou com ela até as prévias."

Rigotto disputa a indicação do PMDB com o ex-governador e secretário licenciado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho. "A prévia vai mobilizar o partido como há muito tempo nós não víamos uma mobilização. Ela vai alavancar a candidatura que sair desta prévia. É a mobilização da base do partido."

Nos bastidores, Lula trabalha para que a ala governista inclua na cédula de votação da prévia outra opção: a de um peemedebista ser vice numa aliança PT-PMDB. Segundo apurou o jornal Folha de S. Paulo, o próprio Lula sabe que será difícil ter o PMDB oficialmente ao seu lado, mas pretende costurar alianças estaduais entre os dois partidos, garantindo alguns palanques.

SIGA-NOS NO Google News