Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/12/2004 14:59

Pesquisa determina quem desenvolverá mal de Alzheimer

Corumbá Online

Médicos espanhóis realizaram uma pesquisa que lhes permitiu prever, com até 100% de acerto, quais pacientes com deterioração cognitiva leve vieram ou não a desenvolver o mal de Alzheimer. A equipe, formada por neurologistas da cidade espanhola de Zaragoza, afirmou nesta quarta-feira que o objetivo era determinar se é possível prever quem desenvolverá ou não a doença. As principais aplicações do estudo são o possível adiantamento na administração de remédios e a diminuição dos efeitos colaterais produzidos por eles e um melhor acompanhamento do tratamento e sua redução de custos. Segundo os médicos, a metade das pessoas com deterioração cognitiva leve desenvolverá o mal de Alzheimer nos próximos seis anos, da mesma forma que 10% das pessoas com mais de 80 anos. Os resultados da pesquisa serão publicados em abril pelo American Journal of Psychiatry e previram com 100% de acerto os casos que não desenvolveram a doença e com 83% os que desenvolveram. As pesquisas continuam para eliminar os 17% de erro, o que levaria à total confiabilidade na hora de prognosticar se uma pessoa com deterioração cognitiva leve desenvolverá ou não a doença. Em uma pessoa sem riscos de sofrer a doença morrem cerca de mil neurônios por dia no cérebro, enquanto em um doente de Alzheimer morrem milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)