Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Pescadores de MS começam a receber seguro desemprego

13 de dezembro de 2005 - 14:36



O governo Federal iniciou na semana passada o pagamento do seguro-desemprego aos pescadores artesanais do Estado que preencheram seus requerimentos através da Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab). Mais de 2,2 mil pescadores foram cadastrados no período de 3 de novembro a 9 de dezembro nas colônias localizadas nos municípios de Fátima do Sul, Três Lagoas, Miranda, Corumbá, Coxim, Porto Murtinho, Mundo Novo e Bonito.

Com o benefício, os pescadores tanto da região da Bacia do Paraná quanto a do Paraguai terão direito a receber quatro parcelas do seguro-desemprego, no valor de um salário mínimo.

De acordo com o presidente da Funtrab, Alberto de Mattos Oliveira, ainda existem pescadores que por algum motivo não se cadastraram no prazo previsto. “Com o atraso do Ministério do Trabalho na impressão de formulários de requerimento do seguro, esses pescadores que não se cadastraram deverão aguardar a divulgação da chegada de uma nova remessa desses formulários”. Assim que o Ministério normalizar a situação, todas as Agências Públicas de Emprego estarão sendo abastecidas e poderão atender os pescadores artesanais.

SIGA-NOS NO Google News