Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

PC e PM fazem operação para reprimir crime de abigeato

Fonte: Polícia Civil do Estado de Goiás

Redação - 05 de setembro de 2020 - 15:00

 PC e PM fazem operação para reprimir crime de abigeato

As Polícias Civil e Militar de Goiás, por meio das equipes das Delegacias de Polícia de Cumari e Goiandira, e do Batalhão Rural da PMGO, realizaram ontem (03) a Operação Integrada Vale do Paranaíba, cujo objetivo era efetuar o cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca domiciliar, em face de dois suspeitos da prática de abigeato (furto de gado). De acordo com a investigação da Polícia Civil, no dia 04 para 05 de agosto deste ano, foram furtadas nove reses de uma fazenda situada na Região do Fundão, às margens da GO-402, município de Cumari.

Após diligências investigativas, monitoramentos e troca de informações entre as forças policiais de Goiás, foi possível chegar a dois possíveis suspeitos de autoria do referido crime de abigeato, oportunidade em que, com os indícios suficientes, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares de busca e prisão dos suspeitos, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.

A operação foi deflagrada com apoio das Polícias Civil e Militar de Minas Gerais. As diligências foram cumpridas nas cidades mineiras de Araguari, Itapagipe, Iturama e Limeira do Oeste, visando apreender qualquer instrumento ou evidência que os vincule ao crime.

Apesar dos suspeitos não terem sido localizados, foram apreendidos indícios que serão úteis para vincular as autorias e a materialidade do crime praticado, no inquérito policial em trâmite na Delegacia de Cumari (GO). Diligências continuarão sendo feitas com o objetivo de prender os suspeitos.

SIGA-NOS NO Google News