Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Partido Verde define dia 29 se terá candidato

Patricia Landim/ABr - 03 de junho de 2006 - 08:12

O Partido Verde (PV) decidiu que, nas eleições deste ano, ou lancará candidato próprio à Presidência ou não apoiará nenhuma outra candidatura. As duas opções serão colocadas à escolha dos militantes filiados ao PV no dia 29 em Curitiba, capital paranaense, quando ocorre a convenção nacional do partido. A decisão foi divulgada hoje (2) pela Executiva Nacional, principal órgão decisório da legenda.

Segundo a Secretaria Nacional de Comunicação, as duas opções baseiam-se nas opiniões dentro do partido. Uma parte da legenda apóia que não seja lançado candidato, já que a regra da verticalização exigiria que o partido lançasse candidatos próprios também nos estados. Ainda segundo a secretaria, o lançamento da candidatura própria inviabilizaria as coligações na maioria dos estados.

Já o líder do PV na Câmara dos Deputados, Jovino Cândido (SP), é o principal defensor da candidatura própria "para transmitir a mensagem verde e reforçar o lançamento das chapas puro-sangue nos estados", segundo nota divulgada pelo PV.

A data da Convenção e os temas a serem discutidos pelos membros do PV foram acertados na reunião entre a Executiva Nacional e os presidentes estaduais que aconteceu anteontem (1) em Brasília.

SIGA-NOS NO Google News