Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2012 08:32

Oitava Conferência Estadual da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta

Karina Lima, noticiasms

Campo Grande (MS) – Com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado, no Distrito Federal e nos Municípios”, começa hoje (10) e vai até amanhã (11), das 7 às 17h30, a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Capital. O evento acontece no Pallacius Eventos, localizado na rua 14 de julho, 1.256, Centro.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) promovem a Conferência e conclamam a sociedade para participar do desafio de elaborar de forma integrada propostas para fortalecer o sistema de garantia de direitos, a participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania e a gestão da política.

As Conferências são espaços de construção democrática e da participação da população. O objetivo é mobilizar grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento, da política e do plano.

O evento conta com a participação de representantes dos municípios, dos conselheiros estaduais e do Conselho Nacional. A inovação da metodologia desta conferência está na participação dos adolescentes em todas as etapas da Conferência desde a organização da nacional, estaduais e municipais, como forma de garantir o protagonismo deste segmento nas diretrizes dessa política.

A conferência terá como pontos reguladores, do andamento das discussões e reflexão acerca do tema, construído sob cinco eixos estratégicos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Solange Mori


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)