Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Oitava Conferência Estadual da Criança e do Adolescente acontece nesta quinta

Karina Lima, noticiasms - 10 de maio de 2012 - 08:32

Campo Grande (MS) – Com o tema “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Estado, no Distrito Federal e nos Municípios”, começa hoje (10) e vai até amanhã (11), das 7 às 17h30, a 8ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, na Capital. O evento acontece no Pallacius Eventos, localizado na rua 14 de julho, 1.256, Centro.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) promovem a Conferência e conclamam a sociedade para participar do desafio de elaborar de forma integrada propostas para fortalecer o sistema de garantia de direitos, a participação de crianças e adolescentes nos espaços de construção da cidadania e a gestão da política.

As Conferências são espaços de construção democrática e da participação da população. O objetivo é mobilizar grupos que constituem o sistema de garantia de direitos e a população em geral para implementação e monitoramento, da política e do plano.

O evento conta com a participação de representantes dos municípios, dos conselheiros estaduais e do Conselho Nacional. A inovação da metodologia desta conferência está na participação dos adolescentes em todas as etapas da Conferência desde a organização da nacional, estaduais e municipais, como forma de garantir o protagonismo deste segmento nas diretrizes dessa política.

A conferência terá como pontos reguladores, do andamento das discussões e reflexão acerca do tema, construído sob cinco eixos estratégicos: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Proteção e Defesa dos Direitos; Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes; Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Solange Mori


SIGA-NOS NO Google News